14º Encontro de Fuscas & Antigos de Maracajá já tem data definida

A Administração Municipal de Maracajá, juntamente com o Departamento de Meio Ambiente e Turismo estão nos preparativos para o 14º Encontro de Fuscas e Antigos, que acontece no dia 18 de agosto, domingo, a partir das 10h, no Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro da Rocha.

O tradicional evento do município, a cada ano reúne mais apaixonados por fuscas e carros antigos de todo o estado de Santa Catarina e litoral gaúcho. Segundo o diretor de Turismo, Marzeu Rodrigues, a data escolhida foi pensando no fato de ser um mês de temperaturas amenas, e por ser próximo ao Dia dos Pais. “Além disso, o evento já está no calendário turístico e os participantes ficam ansiosos aguardando a divulgação da data do evento. Já estamos na 14ª edição, e isso mostra o sucesso que é o nosso encontro”, explicou.

Conforme o diretor de Turismo, há uma grande expectativa para o evento. “Na edição anterior reunimos cerca de 280 veículos, entre carros, caminhões, motos e até bicicletas antigas, e contamos com a presença de aproximadamente 2500 visitantes. E para esta edição, queremos ultrapassar estes números, pois já estamos iniciamos a divulgação com antecedência e temos diversos grupos confirmados”, relatou.

Para o prefeito Anibal Brambila, o Encontro de Carros Antigos é uma oportunidade de divulgar Maracajá e também o Parque Ecológico, e com isso fomentar o turismo. “O objetivo do evento é reunir não só os apaixonados pelos carros antigos, mas também atrair mais visitantes ao Parque. As pessoas podem usufruir da beleza e dos atrativos do local, como as trilhas, o parquinho, o mirante, os quiosques cobertos, e ainda ver de perto as aves e os macacos”, destaca o prefeito.

Atrações

Banda Lady Die já está confirmada para animar o evento. “Vamos escolher bandas de rock voltadas ao público que prestigiará o evento. Além disso, uma estrutura com tendas será disponibilizada para garantir mais conforto aos participantes”, detalha Marzeu.

Estrutura

Além da estrutura que o Parque Ecológico já oferece, com espaço de quiosques (podem ser locados mediante aluguel, por ordem de chegada no parque), conta ainda com churrasqueiras abertas ao público, espaço para piquenique, e será também montada tendas para garantir mais conforto aos participantes. “Aqueles que quiserem levar suas churrasqueiras também poderão fazer seu churrasquinho, pode levar seu cooler, ou seja, é liberado a entrada de comida e bebida no evento. Mas, também lembramos que tem um restaurante no parque, que estará servindo almoço e lanches”, detalha Marzeu.

Inscrição

A inscrição para os participantes da exposição, serão realizadas no dia do evento, com a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, e distribuídos às famílias cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Demais visitantes, pagam o ingresso no valor de R$ 15,00, para ter acesso a exposição e ao Parque Ecológico. Crianças até 6 anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre.

Mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo telefone 523.0420 (WhatsApp), no Parque Ecológico de Maracajá.

Premiações

Todos os inscritos na exposição recebem o certificado de participação no evento.