Maracajá escolhe soberanas da Terceira Idade com grande evento

Aconteceu na noite de sexta-feira, dia 12/05, a escolha das Soberanas da Terceira Idade da 30ª Festa do Colono de Maracajá. O evento, que contou com a participação de 12 candidatas, foi realizado no Centro de Eventos do Parque Ecológico.

A noite festiva integrou as comemorações dos 56 anos de Emancipação Político-Administrativa de Maracajá.

 

O concurso, idealizado nesta gestão pela primeira-dama Claudete Rocha Brambila, teve como objetivo principal homenagear a população idosa, especialmente as mulheres, que bravamente contribuíram para a história de desenvolvimento do município. “Maracajá merecia ter um evento a esta altura para valorizar estas pessoas. Muitas delas se dedicaram à agricultura, que constitui a base econômica do município desde a sua fundação”, comentou Claudete.

 

Orquestra Encanta

Para enriquecer o evento e também presentear todas as mães com uma homenagem, aconteceu a apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil Escolar Municipal, sob a regência dos maestros Osny Costa Junior e Kary Patrícia Matos Costa.

 

Escolha das soberanas

Na mesa das autoridades, estavam o prefeito Anibal Brambila, a primeira-dama, Claudete Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, a segunda-dama, Lana Gabriel Rocha, a secretária de Administração, Rejane Pereira, a diretora de Assistência Social, Jucelia Simões, a coordenadoria da Terceira Idade, Suzana Rocha, e o presidente do Legislativo, Valmir Carradore e sua esposa Eliane.

 

Mas, quem ficou com a difícil missão de escolher as soberanas da Terceira Idades foram os jurados: Agda Scarsanela (segunda-Dama do Balneário Arroio do Silva), Cida Timboni (Jornalista e Colunista), Diane Andréia Tomaz Scaini (Primeira-Dama de Balneário Arroio do Silva), Janice Cardoso Martins (Primeira-Dama de Santa Rosa do Sul) e Rosângela Paulino Alexandrino (Assessora em Políticas Públicas da AMESC).

 

As 12 participantes deram um verdadeiro show de simpatia e desenvoltura no tapete vermelho, mas três delas ganharam o coração dos jurados, sendo eleitas: Custódia da Silva Rocha, de 87 anos, moradora do Encruzo do Barro Vermelho, foi eleita a Rainha da 30ª Festa do Colono. Como primeira princesa, o título ficou com Juventilha Cordeiro dos Santos, de 77 anos, moradora de Garajuva. Lilausia Pereira Borges, de 81 anos, do Sangão Madalena, foi eleita como segunda princesa.

 

Segundo o prefeito Anibal Brambila, as vencedoras terão a missão de divulgar a Festa do Colono na região, principalmente nos encontros da terceira idade.

Para fechar o evento, teve show com a Banda Mistura Fina.