Administração Municipal de Maracajá paga primeira parcela do 13º salário no dia 20 de junho

Maracajá

Os servidores da prefeitura de Maracajá vão receber a primeira parcela do 13º salário nesta quinta-feira, dia 20. O anúncio foi feito pelo prefeito municipal, na manhã da última segunda-feira, dia 17 de junho.

O pagamento antecipado de 50% do 13º salário faz parte do planejamento da Administração Municipal. De acordo com a lei, o benefício pode ser pago em duas parcelas, em 30 de novembro e 20 de dezembro, porém desde o seu primeiro ano de mandato, a prefeitura antecipa o benefício. “Conseguimos antecipar o pagamento do 13º salário devido ao nosso controle orçamentário e financeiro. Estamos mais uma vez honrando nosso compromisso com o servidor público de Maracajá, que espera muito por esse dinheiro antecipado”, disse o prefeito Anibal Brambila.

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, lembra que o pagamento antecipado da metade do 13º salário faz parte do planejamento da Administração, e que esta ação é possível devido à gestão responsável que a Administração tem adotado desde o início. “Com a antecipação, a Prefeitura demonstra saúde fiscal e compromisso com os servidores, contribuindo ainda com a economia do município”, comentou Rejane.

A iniciativa da Administração Municipal beneficia 411 servidores ativos, totalizando R$ 620.813,51, que recebem o percentual de 50% do 13º salário. Também será pago o 13º salário integral de 65 aposentados e pensionistas, que totaliza R$ 148.474,51.

A antecipação do 13º salário é importante para a economia e para o comércio local. “O pagamento do benefício deverá movimentar a economia da cidade, por isso pedimos aos servidores que comprem no comércio de Maracajá, valorizem o que é daqui”, considerou o prefeito Brambila.