Campanha do agasalho 2024 da prefeitura de Maracajá

Maracajá

A Campanha do Agasalho 2024 promovida pelo Departamento de Assistência e Bem-Estar Social acontece nos dias 18 de 19 de junho, terça e quarta-feira.

A Administração Municipal de Maracajá com o objetivo de ajudar a aquecer famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, e de sensibilizar a população sobre a importância de doar agasalhos para serem distribuídos às pessoas que não têm condições de enfrentar as baixas temperaturas do Inverno, promovem a 4ª Edição do Varal Solidário, com a Campanha do Agasalho 2024.

O varal solidário da Campanha do Agalho será na antiga Escola 12 de Maio, fundos do Ginásio de Esportes, no horário das 8h30min às 11h30min e das 13h30min e 16h45min.

A equipe da Assistência Social está preparando tudo com muito carinho, sabendo da necessidade da população, está montando o espaço, separando as peças por tamanho e tipo, que irão para as araras todas separadas, para agilizar no momento da escolha.

Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha, serão mais de mil peças, entre roupas e calçados, de vários tamanhos e para todas as idades. “Neste ano, grande parte das peças para doação, são roupas novas, confeccionadas pelo ateliê da Assistência Social”, comenta.

Além disso, terá 60 mantas e também peças doadas pela comunidade, nas ações organizadas por meio do Departamento Social”, explica.

Suzana lembra que o Varal da Campanha do Agasalho é aberto a toda comunidade, porém haverá um limite de peças por pessoa/família. “Durante os dois dias vamos acompanhar as doações, e pedimos que compareçam realmente aquelas pessoas que necessitam de roupas quentinhas para passar o Inverno”, disse.

Doações

A diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha, lembra que as pessoas que quiserem fazer suas doações, poderão levar até o CRAS que a equipe do Social fará a triagem e disponibilizará para as famílias que precisarem. Toda doação é bem vinda!