Curso Gratuito: Alunas do Curso de Costura Industrial de Maracajá confeccionam avental para uniforme
Maracajá
A Administração Municipal de Maracajá tem investido na qualificação profissional de seus munícipes, por meio do Curso de Costura Industrial. Já são mais de 180 pessoas formadas, e cerca de 50 encaminhadas ao mercado de trabalho ou empreendendo.
Segundo a Diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Suzana Rocha, a primeira-dama de Maracajá, Claudete Brambila, foi quem buscou junto ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, a reativação da sala de costura. Para ela, o sucesso do curso se dá pelo fato de ser gratuito e ter uma boa parceria com as empresas locais, que doam tecidos, linhas e outros materiais utilizados nas confecções das peças.
Na tarde desta quarta-feira, 26 de junho, foram entregues 66 aventais confeccionados pelo Curso de Costura Industrial, em parceria com a empresa Criativa Lavanderia, que entregou os tecidos já cortados, para que as alunas dos cursos vespertino e noturno pratiquem o ofício e desenvolvam suas habilidades na costura.
Atualmente, é a oitava edição do Curso de Costura Industrial, com duas turmas em andamento, no período da tarde com dez alunas e no período noturno com doze alunas. O curso tem duração de um (01) mês e carga horária de 48 horas.
Assim que as alunas concluem o curso, já são encaminhadas para o mercado de trabalho. “A parceria com a empresa Criativa Lavanderia é bem interessante, pois já garante vaga no mercado de trabalho local, que requer mão de obra de Costura Industrial”, completa Suzana.
O Curso de Costura Industrial acontece nas terças e quintas-feiras, em dois períodos, das 14h às 17h e das 19h às 22h, na Escola Nivaldo da Rosa (antiga Escola 12 de Maio), fundos do Ginásio de Esportes.
Em breve estará disponível novas vagas para mais uma edição do Curso de Costura Industrial. Mais informações no CRAS de Maracajá.