Escola Municipal Maria Libânia Machado colhe os frutos das atividades escolares realizadas com os alunos

Maracajá

O Departamento de Educação e Cultura e a Administração Municipal de Maracajá parabenizam a Escola Maria Libânia Machado pelas atividades desenvolvidas com os alunos da escola.

Trata-se do Projeto desenvolvido com a EPAGRI, desde o ano de 2022, com a colaboração do engenheiro agrônomo Ricardo Santanna Martins, em parceria com todas as disciplinas da grade curricular da escola, na localidade de Encruzo do Barro Vermelho.

No ano de 2023, o projeto realizou a plantação de árvores frutíferas e a elaboração dos canteiros da horta, com o plantio das primeiras hortaliças. Neste ano, a atividade prosseguiu com a plantação de novas hortaliças e a colheita das frutas plantadas no ano anterior. Os alunos realizam o plantio, acompanham o desenvolvimento das plantas, são estimulados a plantar, cuidar, regar, até chegar o momento em que os frutos do plantio estão prontos, e podem ser consumidos pelos próprios alunos da escola, explica a diretora da escola, Célia Baldessar.

Para a direção da escola e os professores envolvidos neste projeto, a iniciativa gera um sentimento de pertencimento nos alunos. “É gratificante demais para os alunos passarem por todos os processos, de plantio, cultivo e colheita. Quando chega no estágio do consumo, é com grande alegria que os estudantes saboreiam os alimentos”, destaca a diretora de Educação e Cultura, Rosilaine Marcelino Magagnin.