Maracajá recebeu a visita do Programa Penso, Logo Destino do IMA
Maracajá
Na última quinta-feira, 23 de maio, o município de Maracajá recebeu a visita do Programa Penso, Logo Destino (PLD), idealizado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
O coordenador do projeto, Cícero Luis Brasil e Marcos Favro, coordenador regional de Criciúma – Amesc/Amrec, realizaram a entrega de um computador ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos de Maracajá. O equipamento foi doado pela Weee.do, empresa especializada em logística reversa de eletroeletrônicos que atende a gestora Green Eletron em Santa Catarina, e auxilia os trabalhos administrativos na central de triagem.
Nesta visita realizada ao Centro de Triagem em Maracajá, foi feita uma roda de conversa entre os coordenadores do projeto, o Diretor do Centro de Triagem, Clesio Zadroski e os colaboradores do Departamento. Na ocasião, Cícero Brasil, explanou sobre a importância do equipamento recondicionado, construído a partir de peças de outros computadores que haviam sido destinados à logística reversa” e enfatizou o quanto o trabalho das pessoas que trabalham no Centro de Triagem é importante, pois é através do trabalho deles, que o recondicionamento dos equipamentos é possível ser reestabelecido.
Cícero Brasil, ressaltou a importância da iniciativa, “A conscientização em relação aos resíduos é fundamental e o IMA possui um trabalho muito importante para auxiliar os municípios através deste projeto. Agradecemos o município de Maracajá por ser parceiro do IMA neste movimento”, conclui.
A ação teve o objetivo de homenagear e reconhecer a parceria e os esforços realizados pelo município de Maracajá junto ao programa PLD.
O encontro contou com a participação da secretária de Administração, Rejane Pereira, do Diretor do Centro de Triagem, Clésio Rocha, da Diretora de Educação da Rosilaine Magagnin, da coordenadora Municipal do PLD de Maracajá, Gisele Garcia Dal Pont, além dos funcionários do Centro de Triagem de Maracajá.
Maracajá é um dos 22 municípios que fazem parte do Programa Penso, Logo Destino no âmbito da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) e Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC), regiões de abrangência da Coordenadoria Regional de Meio Ambiente do IMA (CODAM) de Criciúma, sob comando do Coordenador Regional, Ibanez Zanette.