Município de Maracajá está no Mapa do Turismo

Maracajá

O Mapa do Turismo Brasileiro é um instrumento no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, que define por meio de um recorte regional, a área a ser trabalhada pelo Ministério do Turismo o campo de ação de desenvolvimento de políticas públicas.

É o Ministério do Turismo (MTur), o órgão que controla o turismo em um movimento nacional, que tem o objetivo de incentivar e facilitar as viagens dos brasileiros pelo país.

O município de Maracajá está no Mapa do Turismo. Localizada entre a serra e o mar, a cidade tem se consolidado como polo de turismo em Santa Catarina, por meio do Parque Ecológico. A importância de Maracajá estar no Mapa do Turismo vai além de servir como um guia do Ministério do Turismo, ele também serve de consulta para o turismo nacional e internacional. Os turistas podem consultar o que podem ver de atração turística no município. 

Segundo o Diretor de Turismo, Marzeu Rodrigues da Silva, o posicionamento da Administração Municipal de Maracajá é totalmente a favor do turismo, dispensando grande incentivo ao Parque Ecológico, que é referência no estado de Santa Catarina, e atraí grande número de visitantes, tornando a cidade referência no seguimento.

Maracajá conquistou destaque no Mapa do Turismo, pelos atrativos na área da ecologia, que encantam os turistas, consolidando como destino de lazer, tornando-se a cidade que as pessoas procuram para visitação e lazer”, explica a diretor de Turismo, Marzeu.

O Mapa do Turismo Brasileiro serve como guia para o Ministério do Turismo desenvolver políticas públicas no setor, incluindo investimentos e obras do Governo Federal voltados ao turismo, cursos de qualificação profissional e revisão de planos e estudos do setor.

A permanência do município de Maracajá neste cenário, representa um marco com o turismo de qualidade, sustentável e inclusivo, capaz de promover a região no cenário estadual, nacional e até internacional, contribuindo para a geração de emprego, renda e para a conservação do patrimônio natural e cultural do Extremo Sul de Santa Catarina.

A Equipe da Instância de Governança Regional (IGR) Caminho dos Cânions vem trabalhando para ativação das cidades no Mapa de Turismo 2024. São muitos esforços conjuntos visando garantir a presença das cidades no Mapa de Turismo, juntamente com os municípios que compõem a região turística.