Prefeitura de Maracajá adquire trator cortador de grama e investe em melhoria no Centro Esportivo

A Prefeitura Municipal de Maracajá adquiriu um trator para cortar grama, o equipamento dará mais agilidade ao trabalho de manutenção dos campos do Centro Esportivo Municipal Antonio da Rocha.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, o equipamento é mais ágil e será utilizado exclusivamente para o serviço de limpeza e manutenção da área esportiva. “O equipamento é extremamente fácil e confortável de se operar com diversas características, tais como: transmissão hidrostática que elimina a caixa de marchas e possibilita variação da velocidade com a simples movimentação do pedal de aceleração, acionamento das lâminas através de um botão”, explica.

O equipamento foi adquirido com recursos próprios do município e foram investidos R$ 20.945,00.

De acordo com o agente de esportes da prefeitura, Ednei Pedro Rocha, além de acelerar o serviço, reduzindo o tempo de corte, também favorece o corte uniforme e deixa todo o gramado do campo no mesmo nível, e consequentemente o campo terá melhor qualidade”, disse.

Melhorias e Investimentos

A Administração Municipal também segue investimento em melhorias no Centro Esportivo.

O agente de Esportes explica que as melhorias foram nas quadras e campos. “A quadra interna recebeu nova pintura e na externa as linhas de marcação do basquete e futsal também foram pintadas. As traves de futsal, suíço e campo também foram repaginadas. As cestas de basquete também receberam melhorias e novas redes”, detalha.

A rede de proteção da quadra foi retirada para lavar e já foi recolocada. Também foram pintados os alambrados e muros do campo, e ainda os bancos de reservas também foram pintados. “Mesmo com o tempo ruim conseguimos deixar tudo pronto para o jogo da Liga Atlética do Vale do Mampituba(LAVM), onde teremos a equipe do Centro jogando”, comentou.

Arena da Vila

A nova arena de vôlei e beach tennis, na Praça da Vila Beatriz, recebeu novas redes e também redes de proteção para a bola não ir para a estrada. O local também recebeu uma nova cancha de bocha de areia.