Prefeito de Maracajá concede incentivos econômicos e estímulos fiscais a UltraProtec

Visando impulsionar a economia da cidade e oferecer todas as condições para que as empresas se instalem e prosperem em Maracajá, que o prefeito Anibal Brambila, acompanhado da Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, e do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, assinaram na manhã desta quinta-feira, dia 25/05, um decreto que concede incentivos econômicos e estímulos fiscais a empresa UltraProtec Indústria Química, no ato representada pelo sócio proprietário Rodrigo Caporal Rocha.

O prefeito Anibal Brambila enfatizou a importância da Administração colaborar com as empresas, pois assim a cidade cresce e se desenvolve. “Estamos situados em um local estratégico, nas proximidades da BR-101, o que tem atraído novas empresas. A isenção fiscal de alguns desses tributos é um fator que incentiva os empresários. Com a economia nos impostos, eles podem usar esses recursos para gerar empregos e melhorar ainda mais a vida das pessoas de nossa comunidade”, disse o prefeito.

O empreendimento terá diversos benefícios econômicos e incentivos especiais. “Serão muitos os benefícios. Além da promoção de facilidades e incentivos às sociedades na aquisição de áreas para instalação, também haverá a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), isenção da taxa para alvará de funcionamento bem como a sua renovação, isenção de taxas incidentes sobre nova construção ou ampliação, execução de aterro e terraplanagem no terreno pertencente a empresa. Todos são válidos por 05 anos, podendo ser prorrogados por mais 05 anos, mediante solicitação da empresa e parecer favorável do Conselho Municipal de Indústria e Comércio”, detalha a secretária de Administração, Rejane Pereira.

A empresa

A UltraProtec está sediada em Nova Veneza, e é uma empresa química que tem a tecnologia como DNA, desenvolvendo soluções químicas que tem a inovação como inspiração. A empresa possui duas marcas próprias, a UltraProtec e a Glue, distribuídas em mais de 50 produtos nas linhas, industrial, agronegócio, mármores e granitos, fachada ventilada, colas especiais, madeiras e automobilística. A empresa nasceu na cidade de Nova Veneza, e ainda este ano, de 2023, será inaugurada uma fábrica moderna e alinhada com o DNA da empresa, na cidade de Maracajá. “A implantação da empresa UltraProtec com certeza será um importante marco para a cidade de Maracajá e servirá como base para o macro desenvolvimento da região onde será implantada”, concluiu o sócio proprietário Rodrigo. Ele salientou, que a nova empresa deverá gerar 20 novos empregos.

A implantação da edificação será feita em sete blocos distintos e com afastamentos entre si: guarita, administração, convívio e treinamento, sanitários, dois pavilhões e depósito de materiais, sendo uma área construída nesta primeira etapa de aproximadamente 2.500 metros quadrados.

A concepção do projeto gira em torno da sustentabilidade: Áreas amplas e arborizadas. A construção praticamente não gerará resíduos, favorecendo ainda mais o meio ambiente. A proposta ainda contemplará uma unidade de geração de energia solar, bem como uma estação de tratamento de resíduos, cujo foco é o cuidado e respeito com o meio ambiente.