REURB: Prefeitura de Maracajá entrega mais 14 escrituras

Na tarde desta quarta-feira, dia 17/08, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado da secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier, e do presidente da comissão do REURB, Dilnei Borges, realizaram a entrega de 14 escrituras, devidamente averbadas, para moradores do Bairro Espigão Grande (núcleo I), por meio do Programa de Regularização Fundiária Urbana. Representantes da Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc), responsáveis pelo processo, também participaram do ato.

O prefeito Brambila comemorou mais esta ação e salientou que o REURB de Maracajá, objetiva legitimar as propriedades, possibilitando a escritura dos terrenos e sua posse definitiva.

Brambila lembrou ainda que o município está ‘engatinhando’ neste processo de regularização, mas já está sendo possível perceber que as pessoas estão começando a entender a importância de ter o terreno regularizado. “Precisamos acabar com essa cultura de comprar por contrato. Pois todos acabam perdendo, o dono do imóvel, pois sem escritura não tem garantia de ser de fato dono, e perde o município, que deixa de arrecadar impostos, e consequentemente de investir na cidade”, detalhou.

O engenheiro agrimensor, Flávio Scheffer e a advogada, Michele Fernandes, atuam na prefeitura, dentro do REURB. Eles auxiliam em todo processo, com orientação e documentação. “É um processo burocrático e que precisa um pouco de paciência, mas que garante tranquilidade ao morador, pois é algo sério e confiável”, disseram. Eles estimam que nos próximos seis meses, mais 300 matrículas sejam entregues.