Prefeito em Exercício visita futura instalação de empresa química

O prefeito em exercício, Rodrigo Xavier da Silva, o Rodriguinho da Garavuja, acompanhado do diretor de Agricultura, Jucemar Pedro Gonçalves, estiveram na manhã desta segunda-feira, dia 26/12, visitando o terreno das futuras instalações da empresa UtraProtec Indústria Química, que tem sede em Nova Veneza.

No início deste ano a empresa adquiriu uma área de terra da Rodovia Municipal Santos Cichella, na localidade de Espigão da Toca. Na época o sócio-proprietário da empresa Rodrigo Caporal Rocha, esteve na prefeitura, onde apresentou o projeto da edificação ao prefeito Anibal Brambila, e solicitou apoio da Administração, que está ajudando no aterro e terraplagem.

Rodriguinho enfatizou a importância da Administração colaborar com as empresas, pois assim a cidade cresce e se desenvolve.

“Estamos situados em um local estratégico, nas proximidades da BR-101, o que tem atraído novas empresas. E, o apoio da Prefeitura, aliado ao bom trabalho do prefeito Brambila, também tem colaborado para que as empresas se instalem em Maracajá”, disse.

A empresa

A ULTRAPROTEC está sediada em Nova Veneza, e é uma empresa química que tem a tecnologia como DNA, desenvolvendo soluções químicas que tem a inovação como inspiração. A empresa possui duas marcas próprias, a ULTRAPROTEC e a GLUE, distribuídas em mais de 50 produtos nas linhas, industrial, agronegócio, mármores e granitos, fachada ventilada, colas especiais, madeiras e automobilística. A empresa nasceu na cidade de Nova Veneza, e ainda em 2022 inaugurando sua nova sede e parque industrial, uma fábrica moderna e alinhada com o DNA da empresa, na cidade de Maracajá em Santa Catarina.

A implantação da edificação será feita em sete blocos distintos e com afastamentos entre si: Guarita, Administração, Convívio e Treinamento, Sanitários, Pavilhões 1 e 2m e Depósito de materiais, sendo uma área construída nesta primeira etapa de aproximadamente 2.500 metros quadrados.

A concepção do projeto gira em torno da sustentabilidade: Áreas amplas e arborizadas. A construção praticamente não gerará resíduos, favorecendo ainda mais o meio ambiente. A proposta ainda contemplará uma unidade de geração de energia solar, bem como uma estação de tratamento de resíduos, cujo foco é o cuidado e respeito com o meio ambiente.

“A implantação da empresa ULTRAPROTEC com certeza será um importante marco para a cidade de Maracajá, SC e servirá como base para o macro desenvolvimento da região onde será implantada”, enfatizou o sócio-proprietário Rodrigo.