Maracajá estreia neste sábado no Campeonato Regional Anjos do Futsal

Inicia neste sábado, dia 12/08, o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc. As três equipes de Maracajá estreiam na competição, onde vão enfrentar o Meleiro nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14. Além destes jogos, o município também sediará os jogos entre Jacinto Machado e Ermo.

Segundo a organização do campeonato, ao todo serão cerca de 1300 garotos de 25 núcleos do Anjos do Futsal inseridos em 21 municípios participando do campeonato. “Nossos atletas estão treinando desde o início do ano focados nesta competição, que tem um bom nível técnico. Acreditamos que nossos atletas estão bem preparados e vamos buscar a vitória na estreia”, disse o treinador, professor Roberto.

Para o coordenador técnico do Anjos do Futsal, Jean Reis, fazer esta competição é muito importante para o Anjos do Futsal, porque ajuda a manter os garotos motivados para continuarem no projeto e a frequentarem os treinos. “Não adianta treinar, aprender e não colocar em prática, não sentir o desafio de uma competição, por isso promovemos e valorizamos tanto os torneios internos realizados nos núcleos, quanto este campeonato com duração de cerca de cinco meses”, declara.

O Anjos do Futsal é um projeto que visa afastar crianças e adolescentes da violência e das drogas e também colaborar na formação de cidadãos e o Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 75 times.

Grupos

Os 25 núcleos estão divididos em cinco grupos. No Grupo A estão Balneário Arroio do Silva, Balneário Rincão, Içara Liri e Içara P.V., no Grupo B, fazem parte Cocal do Sul, Morro da Fumaça, Treviso e Urussanga. Já o Grupo C é composto pelos núcleos de Criciúma, Bairro da Juventude, Vila Zuleima, Santo Antônio e Unesc. O Grupo D tem Jaguaruna, Orleans, São Ludgero e Lauro Muller. No Grupo E estão, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Sombrio. E por fim, no Grupo F que é composto por cinco equipes estão Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro e Turvo.

A fórmula de disputa consistirá na classificação dos dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, totalizando 16 equipes nas oitavas de final.

Parceria

Desde o início da gestão, o município tem parceria com o Projeto Anjos do Futsal. “Na parceria com o Anjos do Futsal, o município é responsável pela estrutura, professor para os treinos e transporte para as competições, enquanto o projeto é responsável pela organização dos treinos e das atividades como um todo, orientação dos professores, competições com arbitragem, premiações, bolas e principalmente uniformes para os alunos”, explica o prefeito Anibal Brambila