700 alunos da Escola Municipal 12 de Maio são contemplados com kits escolares

Os pais dos cerca de 700 estudantes da Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio demonstraram na noite desta terça-feira, dia 07/02, comprometimento com a educação de seus filhos, eles compareceram em massa na escola, onde receberam o kit de material escolar doado pela Administração Municipal de Maracajá.

O objetivo da Administração foi cumprido, garantindo assim que todos os estudantes da rede municipal já estivessem com seus materiais no primeiro dia de aula, que aconteceu nesta quarta-feira, dia 08/02. “O Departamento de Educação trabalhou durante todo o final de ano, para garantir que os materiais chegassem a tempo para a montagem dos kits, e conseguimos cumprir a nossa promessa, pois já entregamos nas três escolas”, disse o prefeito Anibal Brambila.

Para o prefeito Anibal Brambila, o investimento em itens de qualidade, refletem em melhor aprendizado pelos alunos. “Além de boa estrutura física, profissionais valorizados e merenda de qualidade, estamos gerando economia para os pais e responsáveis que não precisam investir na compra desses materiais”, concluiu Brambila.

O sentimento da comunidade escolar junto a Administração era só um: de gratidão. Nas redes sociais, os pais publicaram fotos dos seus filhos felizes ao lado do material escolar.

A diretora da escola, Aline Mello Rosso, agradeceu a presença dos pais/responsáveis e também a Administração pela sensibilidade e comprometimento com a Educação.

Foram distribuídos em toda a rede municipal, mais de 1400 kits escolares e o valor investido foi de cerca de R$ 150 mil, sendo recursos próprios.