VOLTA ÀS AULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MARACAJÁ COM ENTREGA DE UNIFORMES E KITS ESCOLARES

A Administração Municipal de Maracajá e o Departamento de Educação, realizaram nesta segunda-feira, 26, a visita em todas as escolas de rede municipal de ensino, dando início ao ano letivo 2024.

O Prefeito em Exercício, Volnei Rocha e a Diretora de Educação Cleiane de Souza, acompanharam o retorno as aulas nas escolas, a acolhida dos estudantes, a continuidade da entrega dos kits escolares e dos uniformes.

Estudantes e pais foram recebidos pela equipe de professores e de colaboradores da rede municipal. Ao todo serão distribuídos os uniformes escolares e cerca de 1500 kitsescolares que contém mochila, estojo, agenda, lápis, canetas, cadernos capa dura em geral, de desenho, brochura, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, canetas marca texto, cola, borracha, apontador, tesourinha, régua, estojo, pastinhas com elástico, pasta portifólio com 100 plásticos, livros de histórias infantis (clássicos), postit colorido, corretivo fita, dentre outros materiais. Ressaltando que os kits foram montados de acordo com a faixa etária das crianças.

Os profissionais do C.E.I. Margareth Maria Tomasi Rocha, da E.E.B.M. Maria Libânia Machado, da E.E.B.M. 12 de Maio, Extensão E.E.B.M. 12 de Maio (Unidade 2), da E.E.B.M Eulália Oliveira de Bemreceberam com alegria seus alunos. A comunidade escolar inicia o ano letivo com muito comprometimento com a educação.

A secretária de Administração, Rejane Pereira, também esteve presente nas escolas conferindo o início das aulas. “A entrega dos kits escolares que aconteceu com antecedência na sexta-feira, 23, certamente motivou os alunos chegarem na escola hoje, foi muito bonito ver a expressão de alegria dos estudantes”, enfatizou Rejane.

Já o Prefeito em Exercício, Volnei Rocha, salienta que o objetivo da Administração foi cumprido, garantindo que os estudantes da rede municipal já estivessem com seus materiais no primeiro dia de aula, esclarece.

O sentimento da comunidade escolar junto a Administração era de gratidão. Nas redes sociais, os pais publicaram fotos dos seus filhos felizes ao lado do material escolar e vestidos com o uniforme.

“O Departamento de Educação trabalhou com muito empenho, para garantir a montagem dos kits. Os uniformes escolares também possibilitam que nossos estudantesvenham para escola identificados, dando mais tranquilidade para os pais, e segurança para os alunos, completa Cleiane.

A estudante Maria Vitória Darolt Gomes, de 9 anos, é aluna do 4° ANO da EEBM 12 de Maio, usa o uniforme escolar e mostra o kit de materiais escolares, mochila e estojo.