Administração de Maracajá inaugura Mirante no Parque Ecológico

O Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha tem recebido atenção especial do prefeito Anibal Brambila e do vice Volnei Rocha. Na quarta-feira, dia 11/05, foram inaugurados no Parque Ecológico, o Mirante, com cerca de 20 metros de altura, que proporcionará aos visitantes uma visão panorâmica de todo o Parque, a ponte pênsil e um playground.

O valor investido na construção do mirante foi de R$ 135.266,09. “Para agregar mais um atrativo junto ao mirante, a Administração já estuda a possibilidade de futuramente instalar uma tirolesa no mirante”, comentou o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges.

– Ponte Pênsil

A ponte pênsil, que tem cerca de 55 metros de percurso, é um dos atrativos do parque, já que o visitante pode ter uma visão do entorno do lago.

A ponte foi toda revitalizada, onde foi realizada a troca de todo assoalho, colocação de novos guarda-corpos e ainda reforçado os cabos de aço. O valor foi de cerca de R$ 66 mil reais, sendo recursos próprios da Administração.

– Novo playground

A prefeitura também investiu na aquisição de um playground (Um aviãozinho), para proporcionar às crianças que visitam o parque uma opção a mais de lazer. O avião é feito em fibra de vidro, com partes em madeira e partes em aço carbono, onde foram investidos R$ 125 mil, também com recursos próprios.

– Turismo

O Parque Ecológico é atualmente um dos pontos turísticos mais visitados no extremo sul catarinense e tem recebido atenção especial da Administração. “Além das melhorias no parque, vamos também melhor o acesso, onde já iniciou a obra de pavimentação da rua Gato do Mato. Nosso objetivo é tornar nosso município referência no turismo ecológico e consequentemente trazer mais desenvolvimento”, disse o prefeito, Anibal Brambila.

O ex-prefeito, Antenor Rocha, o Tata, um dos idealizadores do Parque Ecológico, participou do ato solene e enalteceu o trabalho da atua administração. “Como idealizador e cidadão maracajaense sinto-me orgulhoso e feliz em constatar o quanto o parque está recebendo melhorias e investimentos”, disse.

– Presença

Também prestigiaram a inauguração o vice-prefeito, Volnei Rocha, a primeira-dama, Claudete Brambila, a segunda-dama, Lana Rocha, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, o presidente do legislativo, Rodrigo Xavier da Silva e os vereadores Alex Cichella, Cristiano Trevisol, Edilane Nicoleite, João Antônio da Rocha, Matias José Matias, Rosilane Dassoler, Valmir Carradore e Valmir Manoel Martins. Diretores, servidores e colaboradores do parque.