Maracajá: Ruas 204 e 223 que integram projeto de revitalização da avenida são pavimentadas

Há pouco mais de dois meses a Administração Municipal de Maracajá, com a supervisão do Departamento de Obras, deu início as obras de revitalização da principal avenida do município, a Avenida Nossa Senhora da Conceição.

A primeira etapa consistiu na retirada do canteiro central (árvores, grama e meio-fio). O transplante das árvores foi autorizado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e realizado pela Administração, com a supervisão da bióloga Gisele Dal Pont. As espécies nativas como ipês, ingás, butiás, jerivás, pitangueiras, foram replantadas em pontos da área urbana, conforme solicitado pelo IMA.

O processo de retirada foi feito em 50% da avenida, pois devido às festividades da Festa do Colono, o prefeito Anibal Brambila optou por manter a avenida sem obras, do trecho do Centro Esportivo, até a rotatória da Avenida Getúlio Vargas. “Também já realizamos neste trecho inicial a colocação da tubulação flexível os para passagem da iluminação central e estamos fazendo as calçadas com acessibilidade”, detalha.

Pavimentação

A revitalização da avenida conta com recuperação de pavimentação asfáltica de toda avenida, sistema de iluminação, ciclovia, calçadas com acessibilidade, sinalização vertical e horizontal, prolongamento pavimentado, entre outros serviços, com extensão de cerca 4.333,00 metros. Além da avenida, mais três ruas de acesso fazem parte do projeto de revitalização.

A pavimentação das ruas 204 e 223 já iniciaram. O prefeito Anibal Brambila e o vice-prefeito, Volnei Rocha, estiveram no início da semana acompanhando o andamento da obra. “Foram investidos nestas ruas R$ 373.734,41, que corresponde a terraplenagem, drenagem pluvial e capeamento asfáltico”, explicou o prefeito.

O Projeto total de revitalização da Avenida Nossa Senhora da Conceição, terá um custo estimado de R$ 5.431.601,75.

O prefeito Brambila salientou a importância econômica e turística para o município e região com a obra. “A avenida é a principal via que liga o Centro de Maracajá a BR-101 e aos municípios de Araranguá e Criciúma. É também uma via que possibilita acesso aos serviços públicos fundamentais para os munícipes”, detalhou.

Além disso, a revitalização da avenida promoverá a qualificação do acesso urbano com acessibilidade e segurança, proporcionando mais qualidade de vida aos munícipes, incentivando-os a prática de atividades esportivas, como ciclismo, caminhada, corrida, entre outros.

Transtorno passageiro

As grandes obras de infraestrutura urbana impactam e causam transtornos à comunidade de moradores próximos, seja pelo barulho, trânsito, resíduos, e muitos outros motivos, mas tudo isso é recompensando quando a obra estiver concluída e entregue aos munícipes. “Pedimos a compreensão dos comerciantes, moradores e usuários da via, pois ainda teremos muitos meses de obras, já que é um projeto bem grandioso, que traz transtorno agora, mas que futuramente será benéfico para todos”, finalizou o prefeito.Parte superior do formulário