Anibal Brambila participa da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília e busca recursos

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, está em Brasília desde a última segunda-feira, dia 27/03, participando da XXIV Marcha dos prefeitos a Brasília em favor dos municípios. Além do chefe do Poder Executivo, também integra a comitiva maracajaense, o presidente do Legislativo, Valmir Carradore, e os vereadores Rodrigo Xavier da Silva, Edilane Rocha, Lane Dassoler e Alex Cichela.

A Marcha dos Prefeitos tem como objetivo principal buscar um pacto federativo mais justo, permitindo que os gestores locais ofereçam melhores serviços à população. A programação do evento inclui debates sobre reforma tributária, previdenciária, política e administrativa, e ainda arenas temáticas sobre Saúde, Educação e Assistência Social.

Além de participar das atividades da marcha, o Prefeito Brambila está aproveitando a oportunidade para visitar os deputados federais catarinenses para solicitar apoio para algumas demandas de Maracajá, como investimento para área de infraestrutura e mobilidade urbana compreendendo pavimentação de vias públicas, aquisição de uma motoniveladora; construção de uma rua Coberta na Praça Antenor Apolinário de Oliveira; caminhão com carroceria adaptada para a realização da Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos no município. “Todas estas questões são anseios da nossa gestão e da população. Esperamos que a nossa participação na Marcha renda bons frutos para que possamos melhorar ainda mais Maracajá”, enfatizou Brambila.

Brambila salienta ainda que também buscou apoio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para aprovação e destinação de recursos para construção de um novo Centro de Educação Infantil – Tipo 2, obra cadastrada no PAR 4- SIMEC.

A Marcha dos Prefeitos tem conseguido relevantes conquistas para os Municípios brasileiros desde que foi criada.