Maracajá entra no clima da 30ª Festa do Colono e 2º Encontro do Caminhoneiro

Maracajá já está no clima da 30ª Festa do Colono e 2º Encontro de Motorista. Teve início na última semana a montagem da estrutura do evento que receberá moradores e visitantes. A festa acontece no Centro Esportivo Antonio da Rocha, de 28 a 30/07.

Serão três dias de festa voltada à família, onde a programação conta com shows nacionais e regionais, exposições, brinquedos infláveis, apresentações culturais, missa campal, olimpíadas rurais, 2º Encontro do Caminhoneiro, almoço festivo, Tombo Della Polenta, show de humor e muitas outras atrações.

Segundo a secretária de Administração e presidente da comissão organizadora da Festa do Colono, Rejane Pereira, estão sendo montados os estandes internos e externos da feira de exposições, praça de alimentação, área coberta para o público. “Este ano a estrutura é ainda maior que na edição anterior, são mais de 8 mil metros quadrados de estrutura, tudo isso para garantir comodidade e segurança aos visitantes. Além disso, também já está sendo montada a parte de palco e som, e ainda toda a decoração, que é realizada por funcionários da Administração”, detalha.

Além de toda infraestrutura, haverá segurança privada e ainda a presença das polícias militar e civil, durante os três dias de festa. “Nós utilizamos toda a estrutura do Centro Esportivo, como os campos de futebol, ginásio, quadra coberta e pavilhão, com isso reforçamos a segurança para que nenhum imprevisto ocorra. Nosso objetivo é fazer uma grande festa, voltada às famílias”, disse Rejane.

O prefeito Anibal Brambila lembra que a festa é organizada e realizada pela própria Administração, por meio dos seus funcionários. “Desde o início do ano a equipe organizadora vem se reunindo semanalmente para alinhar os detalhes da festa, que é considerada uma das maiores da região Sul Catarinense. “A festa é muito importante para o município, pois atrai visitantes de toda a região, fomentando o turismo e movimentando a economia. Além disso, é um momento que temos para homenagear os agricultores, por isso nossa equipe está empenhada para proporcionar a melhor Festa do Colono, visto que temos uma grande participação da comunidade agrícola”, comentou.

Brambila aproveitou para convidar a todos para prestigiarem a 30º Festa do Colono e conferirem as atrações, que são diversificadas e voltadas a todos os públicos.

Programação

A festa acontece no Centro Esportivo Antônio da Rocha e na sexta-feira, 28/07, abre a partir das 14h, onde teremos o Encontro Regional da Terceira Idade, com uma tarde dançante animada pela dupla João Silveira e Matias. Também será aberto oficialmente o Parque de Exposições (boi carreiro, máquinas e veículos, artesanatos e produtos agrícolas). A partir das 19h terá show com Júlia Ferraz. Logo depois, às 20h será a abertura oficial da festa com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais, e em seguida haverá show com Tchê Guri e fechando a primeira noite, show nacional com Bonde do Forró.

No sábado, 29/07, o Parque de Exposições abre às 10h e também a praça de alimentação. Já às 10h30min, acontece a procissão motorizada do 2º Encontro de Caminhoneiro. A concentração será na Capela Nossa Senhora Aparecida, com destino ao Centro Esportivo. Ao meio-dia, acontece o Costelaço do Agricultor e do Caminhoneiro. À tarde, às 13h, tem a abertura do parque infantil inflável, e às 15h30min, apresentações culturais locais, às 17h o Momento Gospel. Às 19h30min, teremos o show humorístico com Tio e Sobrinho. Fechando o sábado tem show com Grupo Matizes e show nacional com Gilberto e Gilmar.

No domingo, 30/07, às 6h inicia a alvorada festiva passando pelas comunidades. Às 9h acontece no Centro Esportivo, uma missa campal do Agricultor e do Motorista. Às 10h30min, acontece o desfile de carros alegóricos e máquinas agrícolas. Às 12h, abertura do Parque de Exposições e almoço festivo, e ainda show cultural com ‘Valores de Terra’, às 13h, tem a premiação para os Carros Alegóricos e às 13h30min tem a premiação do boi carreiro. As olimpíadas rurais iniciam às 14h, já a premiação da comunidade vencedora está marcada para às 17h30min. Fechando a festa, às 19h, tem o tradicional Tombo Della Polenta, com o Grupo Cultural Amici Della Polenta de Urussanga e show de encerramento com João Luiz Corrêa.