Governo Municipal de Maracajá inaugura nesta sexta-feira quatro ruas no São Cristóvão

Com pouco mais de um ano à frente da Administração Municipal de Maracajá, o prefeito Anibal Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, juntamente com a equipe gestora, tem demonstrado compromisso com a comunidade, investindo o dinheiro público em melhorias, que beneficiam os moradores e que coloquem Maracajá no rumo do desenvolvimento.

As obras de infraestrutura estão entre as prioridades da atual gestão, que tem ao longo destes meses investido em obras, entre elas a pavimentação asfáltica das ruas Antônio Alípio Gabriel, Santino Manoel da Silva, Pedro Samuel Bernardino e Avelina Henrique Felisberto, no bairro São Cristóvão.

As ruas serão inauguradas nesta sexta-feira dia 18/02, às 17h40min, com a presença do Deputado Estadual, Júlio Garcia e do Deputado Federal, Ricardo Guidi. Além da presença de lideranças políticas e comunitárias.

OBRA

As ruas compreendem um extensão de 683,19m e os valores investidos foram de R$ 482.084,26, sendo R$ 400 mil provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Júlio Garcia (PSD) e R$ 82.084,26 de contrapartida da Administração.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, a pavimentação destas quatro ruas estão dentro do projeto que engloba várias obras que a prefeitura está realizando em todo município. “Nosso compromisso é atender as principais prioridades da população. Infraestrutura é uma das  demandas urgentes no município, e visando investir no bem-estar da população, a Administração vem realizando obras e melhorias para qualificar a mobilidade urbana e fortalecer o potencial econômico, pois uma cidade planejada se desenvolve ainda mais”, relatou.

ORDEM DE SERVIÇO

Logo após a inauguração das ruas, acontecerá no Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado na Av. Nossa Senhora da Conceição, no Centro, a assinatura da Ordem de Serviço para revitalização do espaço.

No mês de setembro de 2021, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), onde foi recebida pelo deputado Júlio Garcia, e pela chefe de gabinete Gisela Scaini. Na oportunidade apresentou o projeto de revitalização do espaço e solicitou aporte financeiro. “O projeto é moderno e inovador, e irá qualificar ainda mais os serviços ofertados aos idosos e mães que usam o espaço”, disse.

A revitalização inclui construção de um deck de madeira, substituição do telhado, construção de banheiros com acessibilidade, entre outras melhorias internas e externas.