Aniversário de Maracajá: Administração inaugura reforma e ampliação do CEI e pavimentação

Seguindo com as atividades em comemoração aos 55 anos do município, na terça-feira, dia 10/05, a Administração Municipal de Maracajá, realizou a entrega da reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, que atende cerca de 290 alunos. As melhorias foram realizadas em duas fases, com investimento próprio de quase R$ 150 mil.

Os serviços de melhorias incluíram a pintura total do CEI (internamente e externamente), reparo nas pastilhas cerâmicas, troca de algumas portas danificadas pelo tempo, novo acesso a dois banheiros, melhorias na cozinha e ainda a troca do toldo de entrada, pela estrutura de alvenaria, troca das bancadas dos fraldários e das cubas, será colocado pavers no estacionamento, lixeiras, bancos, bicicletário e lixeiras contêineres.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, agradeceu a sensibilidade da Administração que desde o início da gestão tem realizado investimentos importantes na Educação, principalmente no Centro de Educação Infantil, que além da reforma e ampliação, também foi contemplado com caminhas, berços, cadeiras de alimentação, televisores, parquinhos, jogos educativos, carrinhos de bebê, entre outros itens.

A secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, que já esteve à frente da Direção do CEI, falou emocionada das melhorias e investimentos que o educandário tem recebido. “Nossa gratidão ao prefeito Brambila e toda Administração por ter um olhar diferenciado com as nossas crianças. Aqui no CEI é onde tudo começa, é onde a maioria deles passa o dia todo, por isso a importância de oferecer um bom ambiente, tanto para as crianças, quanto para os funcionários. Além do conforto, ofertamos alimentação e ensino pedagógico de qualidade”, detalhou.

Pavimentação

Ainda na terça, foi entregue à comunidade, a pavimentação, drenagem e calçadas, da rua João Antônio Francisco, na comunidade de Vila Beatriz, com investimento de R$ 150 mil, proveniente de emenda do deputado estadual José Milton Scheffer.

O arquiteto Guilherme Augusto Tomasi Rocha representou o deputado no ato inaugural e salientou que a pavimentação era uma antiga reivindicação da comunidade, direção do CEI e da Escola 12 de Maio. “A obra garante um acesso a mais ao CEI, que recebe um fluxo grande de veículos e de transeuntes. Nossa gratidão aos deputados pela destinação de importantes verbas, que garantem mais mobilidade e acessibilidade à comunidade”, concluiu.