Inauguração de escola marca primeiro dia de atividades em comemoração ao aniversário de 55 anos de Maracajá

A Administração Municipal de Maracajá preparou uma semana de atividades para marcar o aniversário de emancipação político-administrativa. A programação teve inaugurações na área da educação, infraestrutura e turismo, passeio ciclístico, bolo, sorteio de brindes, homenagens às primeiras e segunda-damas, e escolha das soberanas da 29ª Festa do Colono.

Na segunda-feira, dia 09/05, aconteceu no final da tarde a inauguração da reforma da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem. Os convidados foram recepcionados com música.

A obra compreendeu a troca total do telhado de quatro salas de aula, troca de revestimentos cerâmicos em frente às salas de aulas, melhorias no refeitório, pintura da quadra poliesportiva, nova estrutura da caixa d’água e um novo hall de entrada coberto.

O valor investido foi de R$ 212.618,20, sendo R$ 150 mil de emenda do deputado Rodrigo Minotto, que esteve presente no ato inaugural e o restante foi com recursos próprios.

O prefeito Anibal Brambila e o vice Volnei Rocha, não participaram da solenidade, por estarem em Florianópolis, cumprindo agenda, buscando recursos para a cidade.

A primeira-dama, Claudete Brambila, representou o prefeito no ato e salientou a importância da reforma da escola. “Sempre que passava aqui em frente achava este lugar triste, parecia um presídio e não uma escola. Agora com a revitalização e esse novo hall de entrada a escola está com cara de escola. Peço que cuidem deste espaço, pois a escola é nosso segundo lar”, disse.

Ela salientou que a prioridade na gestão de Brambila e Volnei, é a saúde e a educação. “Sem saúde e educação não somos nada. E a Administração tem atendido todas as solicitações das duas pastas, por entender a importância para cada cidadão maracajaense”, comentou.

A primeira-dama aproveitou a oportunidade para agradecer ao deputado Rodrigo Minotto pela destinação da emenda. “Essa parceria com os deputados é muito importante, pois somente assim conseguimos realizar obras e investimentos em nosso município”, citou. Para concluir ela anunciou que a escola será em breve contemplada com um parquinho.

O deputado Minotto agradeceu pela receptividade e salientou sobre a importância de investir em Educação. “Que bom que vocês têm administradores que priorizam a educação, pois investir em educação, é investir no futuro de cada um de vocês. Façam bom uso da nova estrutura”, comentou.

Solicitação

Na oportunidade um estudante entregou ao deputado um pedido de recursos para a colocação de paver no pátio da escola. O parlamentar ficou de ver a disponibilidade.

Presença

Representando o prefeito Anibal Brambila, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, representando o senhor vice-prefeito, Volnei Rocha, a segunda-dama, Lana Gabriel Rocha. Também estava a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o diretor de Educação, Daniel de Souza, o Chicão, o diretor de obras, João Pedro Rizzotto, presidente do Legislativo, vereador Rodrigo Xavier da Silva, a diretora da escola, Rosilaine Marcelino Magagnin, e o deputado estadual Rodrigo Minotto. E ainda os vereadores João Rocha, Edilane Nicoleite e Matias José Matias.