REURB: Prefeitura de Maracajá estima entregar 300 matrículas até o final do ano

Dando continuidade em seu programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), a prefeitura Municipal de Maracajá, entregou na última semana mais 10 matrículas. O programa foi criado em uma lei federal e consiste na regularização de imóveis que foram construídos irregularmente. Com a regularização, os proprietários recebem a matrícula e a escritura do imóvel.

O REURB vem transformando a vida de muitas famílias, que após receberem a posse, vem junto com ela a segurança jurídica de seus imóveis. Segundo o prefeito Anibal Brambila, desde o início da gestão, já foram finalizados 09 núcleos, com cerca de 160 matrículas entregues aos ocupantes. “Com a regularização e com as escrituras destes lotes em mãos, os moradores passam a ser proprietários de fato dos terrenos. Ficamos felizes em podermos proporcionar esse momento e em fazer parte deste momento tão importante na vida de cada família”, disse.

Na entrega da última semana foram contemplados o Núcleo Urbano Brina, na localidade de Sangão Madalena, onde foram entregues 10 matrículas. A empresa responsável pelo processo deste núcleo, foi a Regulariza Imóveis, de Criciúma.

O prefeito Brambila salientou ainda que há um número muito grande de terrenos irregulares no município, mas que a Administração, por meio do setor de REURB, está trabalhando para mudar essa realidade. “A nossa estimativa é de que em dezembro deste ano sejam entregues 300 matrículas”, relatou.

Eloir Faverin Brina, recebeu quatro escrituras e comentou sobre a importância de tê-las em mãos. “É momento de comemorar, pois com as matrículas nos dá segurança, por ter o imóvel no nosso nome. É um direito nosso, podemos fazer o que quiser com a nossa propriedade”, relatou. Ele salientou e agradeceu a equipe da REURB da prefeitura, pois o processo foi bem rápido.

Participaram da entrega das escrituras o prefeito Brambila, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, os responsáveis pela REURB, Michele Fernandes e Flávio Scheffer, e o vereador Alex Leandro Cichella.

Como aderir

Para aderir ao programa, as pessoas que têm interesse em regularizar o imóvel, desde que ele se enquadre dentro do REURB, devem procurar o setor na prefeitura de Maracajá.

Segundo Michele Fernandes, na prefeitura é realizada a orientação e repassado aos interessados as empresas cadastradas, e que podem realizar o trabalho no município. “A empresas montam o processo de regularização e protocolam na pasta, que analisará a documentação”, detalha.