Maracajá celebra Dia do Idoso com missa e atividades recreativas

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 30/09, algumas atividades para celebrar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de Outubro.

A tarde iniciou com uma missa na Capela Nossa Senhora Aparecida, anexa ao posto Brambila. Presidida pelo pároco da Paróquia Igreja Sagrada Família, de Araranguá, Daniel Zilli, a celebração reuniu mais de 100 pessoas.

Abrindo a leitura, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, falou sobre o Dia Internacional das Pessoas Idosas. “No dia 1º de outubro, comemora-se o dia daqueles que tanto colaboram na estruturação das famílias e são pontes de fé, conhecimento e amor em seus lares e comunidade, merecendo nosso respeito, valorização e, sobretudo, gratidão”, relatou. Ela citou ainda uma frase do Papa Francisco. “Bendita a casa que guarda um ancião! Bendita a família que honra os seus avós”, disse.

A primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, foi a idealizadora da ação e também a anfitriã, já que a missa, o café e o bailinho ocorreram nas dependências de seu comércio. “Foi um momento de muita alegria, ver os idosos rezando, cantando e agradecendo pelos bons momentos que estamos vivenciando com a realização dos nossos encontros semanais”, comentou.

A primeira-dama agradeceu ao padre Daniel Zilli pela disponibilidade e pela linda celebração. “Minha família tem um carinho muito especial pelo Padre Daniel, por isso o convidei. A nossa capelinha ficou pequena para tanta gente. Foi uma missa abençoada, pois suas palavras tocam o nosso coração, são momentos únicos de amor e de devoção. Grata por esse momento”, citou.

Claudete lembrou que além do tradicional bailinho e café, os momentos de fé também fazem parte das atividades desenvolvidas com os idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Café + Bailinho

Para fechar as comemorações ao Dia do Idoso, foi servido aos participantes um delicioso café. E logo depois, muita música e dança, que se estendeu até o início da noite.