Prefeito de Maracajá anuncia retomada das obras da Rod. Jacob Westrup

O prefeito de Maracajá Anibal Brambila esteve nesta terça-feira, dia 04/10, na Rodovia Jacob Westrup (SC-446), onde anunciou a retomada da obra, que estava paralisada desde junho, aguardando o reequilíbrio orçamentário, no valor de cerca R$ 1.174.000,00.

Segundo o prefeito Brambila, a empresa Visani Terraplanagem e Construções, retoma nesta quarta, dia 05/10, com a colocação da segunda camada de capa asfáltica ao longo do trecho. “Se o tempo colaborar, acreditamos que em 30 dias a obra seja finalizada, já com a sinalização horizontal e vertical”, disse.

OBRA

A realização da obra é um convênio entre o Governo do Estado/Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e os municípios de Maracajá e Forquilhinha, que aportaram as contrapartidas necessárias e tem uma extensão de 8,2 quilômetros, sendo 2,4 quilômetros em Maracajá.

A Rodovia Jacob Westrup (SC-446), liga Maracajá a Forquilhinha e também a BR-101. A conclusão da obra é bastante aguardada por moradores dos dois municípios e pelos usuários da via, pois além de trazer desenvolvimento, vai facilitar a trafegabilidade. “O benefício da obra vai além da qualidade de vida dos moradores com propriedade às margens da rodovia.

Trata-se de um novo corredor para o desenvolvimento da região, pois com a finalização da pavimentação facilitará o escoamento da produção agroindustrial e vai também potencializar o desenvolvimento turístico regional”, finaliza Brambila.