Prefeitura de Maracajá e Araranguá fecham parceria para reforma de ponte

A ponte de madeira localizada na divisa entre os municípios de Maracajá (Encruzo) e Araranguá (Volta do Silveira), foi interditada há cerca de um mês, pelo Departamento de Trânsito de Araranguá (Demutran). A cabeceira da ponte foi danificada na última enchente, e para não ocasionar um acidente, foi bloqueada.

Após alguns conversas, a Administração de Maracajá e de Araranguá, por meio de seus Departamentos de Obras, fecharam parceria, onde o município vizinho entrou com a aquisição do material, com um investimento de cerca de R$ 30 mil e Maracajá, arcará com a mão de obra, com a contratação de uma empresa especializada. O investimento será de R$ 12 mil.

No final da manhã desta terça-feira, dia 04/10, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Obras, o engenheiro, João Pedro Rizzotto, estiveram no local, onde conversaram com o construtor Moacir, responsável pela obra. Segundo Brambila, se o tempo colaborar a obra será concluída até sexta-feira.

A ponte, que liga os dois municípios, é bastante utilizada, principalmente na época de colheita do arroz. “Muitas famílias de agricultores utilizam essa via para o escoamento da produção. Sabendo disso, fechamos a parceria com Araranguá, buscando melhorar a acessibilidade de quem transita pelo local”, falou Brambila.

O prefeito cogita futuramente, também por meio de parceria, fazer a ponte em concreto. “O trânsito pelo local é geralmente de maquinários pesados, por isso sabemos que a construção em madeira é paliativa, e que uma ponte em concreto seria o ideal. Vamos trabalhar para isso”, concluiu.