Inicia a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade de Maracajá

Com mais de 20 anos de fundação, o Centro de Convivência da Terceira Idade Prefeito Lauro Scarduelli, localizado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Maracajá, será revitalizado.

A BF Construções é a empresa responsável pela execução da obra, que teve início nesta segunda-feira, dia 21/03, com a retirada do forro, armação e telhas. A primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, juntamente com a segunda-dama, Lana Gabriel Rocha, a diretora do Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, e ainda o fiscal da obra, o arquiteto e urbanista Guilherme Rocha, acompanharam o primeiro dia de obra.

O Centro de Convivência é utilizado para os encontros semanais da terceira idade e clube de mães, e ainda para reuniões realizadas pela Administração. “Quando retomamos as atividades dos idosos percebemos que o espaço precisava urgentemente de melhorias. Com isso, passamos os encontros para o Parque Ecológico”, detalha a primeira-dama, Claudete Brambila.

Após constatar que o local não estava mais seguro para os encontros dos idosos, a primeira-dama que tem importante colaboração voluntária nos serviços sociais do município, com o apoio do esposo, o prefeito Anibal Brambila, foi em busca de recursos na Assembleia Legislativa. “Somos gratos aos deputados estadual, Júlio Garcia, e federal, Ricardo Guidi, que conseguiram articular junto ao Governo do Estado o recurso para a reforma e ampliação do Centro de Convivência da Terceira Idade”, disse Claudete Brambila.

O valor da obra será de R$ 310.911,64, sendo R$300 mil de transferência especial e R$ 10.911,64 com recursos próprios da Administração.

Projeto

A revitalização inclui substituição do telhado, construção de banheiros com acessibilidade, depósito, melhorias na cozinha, nova fachada e ainda será construída uma área externa, com um deck coberto e todo mobiliado. Além de climatização e aparelhagem de som e mídia. “Pensamos em algo moderno, funcional e que tenha acessibilidade. O projeto ficou muito bonito e tenho certeza que a nossa terceira idade vai aprovar. Nosso objetivo é promover momentos de integração e melhorar ainda mais a qualidade de vida de nossos idosos”, finalizou a primeira-dama.