Maracajá registra alguns incidentes devido ao Ciclone

Desde a madrugada de quinta-feira, dia 13/07, a Administração Municipal de Maracajá e a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, estavam em alerta devido a passagem de um Ciclone Extratropical pelo estado.

As rajadas de vento se intensificaram pela manhã e início da tarde e o município acabou registrado alguns incidentes. Segundo o coordenador da Defesa Civil na cidade, Cleber Darolt, foram registrados destelhamentos, queda de postes e árvores, e algumas fiações elétricas também foram danificadas. “Distribuímos até o momento, 30 metros de lona, para os locais atingidos. Caso alguém também tenha sido atingido, pode entrar em contato conosco que vamos dar o auxílio necessário”, disse.

Na Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, houve registro de detalhamento na parte de traz da edificação. Segundo a diretora da Escola, Aline Mello Rosso, no momento havia aula, porém a direção tomou cuidado em não liberar os alunos para o pátio e nem refeitório, garantindo assim a segurança de todos.

No Parque Ecológico Prefeito Thomaz Pedro da Rocha ocorreu o detalhamento de quase 100% da cobertura de um dos quiosques. “Como a previsão era de tempo ruim, não tínhamos visitantes no local, somente os funcionários. Não registramos maiores incidentes”, relatou o diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges.

Mais registros

– 02 casas destelhadas (Centro e Garajuva).

– 01 pavilhão destelhado na Garajuva;

– 02 postes caídos no Espigão Grande;

– 01 poste perto da subestação na Garajuva quase caindo.

– Problemas com fiação no Encruzo.

– Alguns galhos de árvores caídos.