Maracajá: Obras da Rodovia Jacob entram na fase final

O sonho de ver a Rodovia Jacob Westrup (SC-446) pavimentada se concretizou para os moradores de Maracajá. Após um longo período de retoma a obra, para a obra, agora de fato todos podem comemorar, inclusive a atual Administração Municipal de Maracajá que não tem medido esforços para concluir a obra e finalmente entregar à comunidade.

A obra estava paralisada desde junho, pois a empresa responsável solicitou reequilíbrio orçamentário, sendo liberado pelo Governo do Estado no início deste mês a quantia de R$ 1.174.000,00. E, desde o dia 05/10, a empresa Visani Terraplanagem e Construções vem trabalhando diariamente para finalizar a colocação da segunda camada de capa asfáltica.

Na manhã desta sexta-feira, dia 21/10, o prefeito Anibal Brambila, esteve na rodovia verificando o andamento da obra. “Nossa previsão era 30 dias para concluí-la, porém acreditamos que na próxima semana, se o tempo colaborar estará finalizada, pois falta apenas a sinalização horizontal e vertical”, detalhou.

Assim como os usuários da via, o prefeito Brambila também está ansioso pela conclusão da obra, que liga Maracajá, Forquilhinha e BR-101. “Desde que assumimos a gestão priorizamos esta obra, contudo devido à pandemia, aumento dos insumos, acabou gerando um atraso. Mas, agora finalmente podemos comemorar, pois dentro de alguns dias teremos um novo e importante acesso, que vai agilizar o escoamento da produção agroindustrial e também contribuir com o turismo”, enfatizou.

OBRA

A realização da obra é um convênio entre o Governo do Estado/Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e os municípios de Maracajá e Forquilhinha, que aportaram as contrapartidas necessárias e tem uma extensão de 8,2 quilômetros, sendo 2,4 quilômetros em Maracajá.