Alunos de Maracajá recriam a própria escola em maquetes

Papelão, isopor, palito, tampinhas, papéis coloridos, brinquedos e com muita criatividade os alunos do 3º Ano A e B, da Escola de Educação Básica 12 de Maio, de Maracajá, tiveram que recriar o espaço onde estudam.

Antes de construir a maquete, os alunos realizaram um passeio pelos espaços da escola, onde foram observando e anotando os detalhes, para que em casa, com a ajuda da família, realizasse a construção da sua maquete.

Segundo a professora responsável pelo projeto, Marília Oliveira da Silva, os alunos tiveram um mês para confeccionar as maquetes, totalizando 35 trabalhos. “Trabalhamos o tema ‘Localização’ dentro da disciplina de matemática, e através do projeto buscamos reconhecer os conceitos matemáticos dentro do espaço escolar”, explicou.

Na manhã de terça-feira, dia 25/10, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do Diretor de Educação, Daniel de Souza, e da diretora Aline Mello Rosso, esteve prestigiando a exposição. Eles ficaram encantados com o excelente trabalho realizado pelos pequenos. “Os alunos estão de parabéns pela dedicação, as maquetes reproduzem perfeitamente cada detalhe da escola, como hall de entrada, quadra esportiva, parquinho, caixa d’água, entre outros elementos. Que projetos como este sejam seguidos por mais professores e escolas, pois com certeza ajuda no aprendizado de forma lúdica”, disse o prefeito Brambila.

O estudante Emanuel Vicente Monteiro contou com a ajuda dos pais, Alamir e Rose, para fazer sua maquete. Segundo ele, foi uma experiência muito divertida. “Mesmo frequentando todos os dias a escola, sempre tem algo que a gente não percebe, mas para fazer esse trabalho tive que conhecer todos os cantinhos da escola. Foi muito legal fazer esse trabalho com os meus pais”, relatou. Emanuel conta que usou em sua maquete papel, isopor, papelão, palitos, carrinhos e massinha de modelar para fazer a bola.