Departamento de Educação de Maracajá organiza Desfile Cívico

O Departamento Municipal de Educação e Cultura de Maracajá está se preparando para o Desfile Cívico em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil. O desfile está marcado para começar às 9h no entroncamento da Avenida Getúlio Vargas com a rua Pedro Rocha, seguindo pela avenida até a rotatória da Av. Nossa Senhora da Conceição e retornando pela pista contrária da Getúlio Vargas, finalizando no ponto de partida.

O palanque oficial estará montado na Praça Frei Euzébio, em frente ao Paço Municipal, na Avenida Getúlio Vargas.

Organização

No decorrer da última semana, a equipe do departamento de Educação, esteve visitando órgãos públicos e entidades, realizando a entrega do convite para o tradicional Desfile Cívico.

Diversas entidades confirmaram presença no desfile, incluindo escolas municipais e estaduais, Apae, Cras, Clube de Mães, Crianças e Adolescentes do SCFV, Terceira Idade, Departamento de Saúde, colaboradores do Centro de Triagem, Igreja Luterana e o grupo de Piquetes. A participação de outras entidades ainda é bem-vinda, e elas podem se inscrever diretamente no departamento de Educação. “As entidades que tiverem interesse em participar do Desfile Cívico têm até o dia 01 de setembro para oficializar sua participação no ato”, detalha o diretor de Educação, Daniel de Souza.

O prefeito Anibal Brambila destacou a importância do desfile cívico para promover o nacionalismo, o civismo e a cidadania, reafirmando o compromisso com a pátria. Ele convidou os munícipes a prestigiarem a solenidade.

Fanfarra Municipal

A Fanfarra Municipal de Maracajá já está aquecendo os instrumentos e os integrantes caprichando nos ensaios, pois são eles os responsáveis por darem o ritmo ao desfile. Sob a regência do professor Paulo Ferreira, a Fanfarra Municipal é composta por 20 estudantes maracajaenses.

Este ano o Desfile Cívico de Maracajá contará com um reforço na avenida, com a participação do Grupo de Percussão da Escola Municipal Jardim Atlântico de Balneário Arroio do Silva.

Temática

As escolas da rede municipal 12 de Maio, Eulália Oliveira de Bem, Maria Libânia Machado e o Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha, trarão para a avenida a temática do projeto Educação Ambiental em Ação: no caminho da sustentabilidade. “Isso reflete um foco na conscientização ambiental e na promoção da sustentabilidade através da educação”, comentou Daniel.