Educação de Maracajá é contemplada com laboratório de Ciência e Tecnologia

A Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio é a maior unidade de ensino da Rede Pública Municipal de Maracajá e atende 670 alunos em dois turnos, incluindo o ensino do pré-escolar ao 9º ano. E, para contribuir com o aprendizado dos estudantes, a Administração Municipal de Maracajá, vai inaugurar no dia 30 de agosto, às 9h, um Laboratório de Ciência e Tecnologia, que possibilitará aulas práticas e interessantes para a experimentação dos conteúdos.

Segundo o diretor de Educação, Daniel de Souza, o laboratório contempla a área de Ciências (química, física, biologia, matemática e astronomia). “É um sonho realizado, pois desde que repassamos a ideia ao prefeito, ele de imediato aprovou e iniciamos o processo de compra dos equipamentos e utensílios. Sem dúvidas é um grande ganho para a comunidade escolar”, detalhou.

Ele também pontuou sobre a importância do equipamento para o aprendizado dos alunos. “A montagem do laboratório em nossa escola é um enorme ganho. O contato direto e prático que os estudantes terão ao participar de aulas no laboratório de Ciências ajuda no aprendizado e no entendimento sobre vários assuntos relacionados aos conteúdos pedagógicos e também para o dia a dia deles”, disse.

O prefeito de Maracajá, Anibal Brambila, lembrou que a Educação é uma das prioridades da sua gestão e os avanços nessa área são enormes, tanto na infraestrutura, como na aquisição de equipamentos e utensílios, na área da segurança com a instalação de câmeras de monitoramento, e ainda investimentos no pedagógico e em capacitação profissional. “A montagem do Laboratório de Ciências na Escola 12 de Maio faz parte desses investimentos e nos orgulha muito contribuir para o aprendizado dos estudantes da nossa rede”, exaltou o prefeito.

O valor investido na montagem do Laboratório foi de R$ 276.998,46, sendo R$ 224.258,18 de emenda parlamentar do deputado Jessé Lopes, e R$ 52.740,28 de contrapartida da Administração.

O laboratório poderá ser utilizado por todos os alunos do ensino fundamental da rede.

CAPACITAÇÃO

Nesta terça-feira, dia 22/08, os professores do ensino fundamental séries iniciais participaram de uma capacitação da empresa responsável pela montagem do laboratório. Já nesta quarta-feira, dia 23/08, será a vez de capacitar os professores das séries finais.

O diretor de Educação explica que terá também laboratoristas, que serão professores capacitados que auxiliarão os docentes titulares nas aulas práticas.