Governo Municipal de Maracajá adquire escavadeira hidráulica

A Administração Municipal de Maracajá adquiriu uma Escavadeira Hidráulica para compor a frota. O equipamento teve um investimento de R$ R$ 664.900,00 e foi recebido na última semana pelo prefeito Anibal Brambila e pelo diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves. A máquina auxiliará no atendimento das demandas nos departamentos de Agricultura e de Obras.

A aquisição foi possível por meio do recurso do FINISA (Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, e teve ainda R$ 400 mil de contrapartida do Governo Municipal, que investiu R$ 264.900,00.

Segundo o prefeito Anibal Brambila, o objetivo é dar agilidade na prestação de diversos serviços dos departamentos de agricultura e obras. “Tínhamos como meta a aquisição de um equipamento deste porte, para dar seguimento em alguns serviços de manutenção de estradas e apoio à agricultura. Além de outras demandas que visam o desenvolvimento do nosso município”, disse.

Com a chegada desta escavadeira, em pouco mais de dois anos de gestão, a Administração já incrementou o parque de máquinas com a aquisição de 03 retroescavadeiras, 03 tratores agrícolas, 02 caminhões basculantes, 02 carretas basculantes, uma pá carregadeira, um veículo strada, uma grade hidráulica, 02 escavadeiras hidráulicas e um terreno para o parque de máquinas.

A máquina está em exposição em frente ao Centro Esportivo Municipal Antonio da Rocha, e deve nos próximos dias iniciar os trabalhos.

O prefeito afirma que a Administração Municipal está trabalhando para renovar a frota do município. “A base econômica de Maracajá é agrícola, por isso é importante renovarmos os maquinários, para prestarmos um bom trabalho ao nosso colono, seja através de benefícios na propriedade ou nas estradas, que devem estar em boas condições de trafegabilidade”, conclui Brambila.