Mesmo com chuva, Festa de Natal encanta Maracajá

Nem mesmo a chuva tirou o encanto e a magia da Festa de Natal promovida pela Administração Municipal de Maracajá, no domingo, dia 18/12, no Centro Esportivo Antônio da Rocha. Chegada do Papai Noel, distribuição de doces, cachorro-quente, suco e torta, e ainda sorteios de cestas, apresentações, parque infantil inflável e show marcaram este dia encantado.

O cronograma da festa acabou sendo modificado de última hora devido à chuva, com isso a Carreata Relíquias do Noel acabou sendo suspensa. “Nossa ideia era fazer uma carreata de carros antigos, onde o Papai Noel chegaria ao ginásio em carro aberto, porém devido à chuva não foi possível seguir com o roteiro inicial, mas isso não tirou o brilho da nossa festa”, disse o prefeito Anibal Brambila.

Chegada do Noel

A quadra coberta do Centro Esportivo já estava lotada, crianças e adultos esperavam ansiosos a chegada da estrela da festa, o Papai Noel. Ele chegou por volta das 17h, em grande estilo, em um veículo Chevrolet Furgão 1951, da cor vermelha. O bom velhinho não poderia ter tido melhor recepção, e foi recíproco, ele tomou lugar em sua poltrona e atendeu a todos com muito carinho, fazendo fotos e entrega dos kits de doces.

Apresentações

A festa seguiu com apresentações artísticas. A Fanfarra Municipal de Maracajá, composta por estudantes da rede municipal de ensino e sob a regência do professor Paulo Ferreira, apresentaram duas músicas (Era uma vez e Believer). Logo após teve apresentação do Núcleo de Dança Mariah Nolla. E ainda o Núcleo Artístico Brillinger de Araranguá e Maracajá (Arena Trililik) também apresentaram suas coreografias (Lições de um Jardim, Borboletas do Jardim e Pássaros do Jardim).

Fechando as apresentações artísticas, a Orquestra Municipal de Maracajá, deu um verdadeiro show, emocionando o público presente interpretando três canções, entre elas ‘Aleluia’.

Solenidade

Outro momento da festa, foi a solenidade com a presença de autoridades. Estavam presentes o prefeito Anibal Brambila e a primeira-dama, Claudete. A secretária de Administração, Rejane Pereira, o presidente do Legislativo Rodrigo Xavier, e os vereadores Edilane Nicoleite, João Rocha, Lane Dassoler e Valmir Carradore. E também o presidente da CDL de Maracajá, Carlos Comicioli, e ainda todos os diretores de departamentos.

O prefeito Anibal Brambila desejou um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde, esperança e fé e que todos amem ao próximo. Também enfatizou que serão mais dois anos de muitas realizações. “Nos próximos 02 anos teremos muitas obras e muito serviço. Maracajá vai melhorar muito mais. Estou muito contente e grato por tudo que estamos vivenciando em nossa cidade”, disse.

A primeira-dama, Claudete Brambila, que também esteve à frente da organização da festa, deixou sua mensagem aos munícipes. “Agradeço a Deus e a Nossa Senhora Aparecida, que me ouviram e vocês estão aqui, porque sem vocês não teríamos festa. Em nome do prefeito, dos diretores, vereadores, e de todos os funcionários, o nosso Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, comentou.

O presidente do Legislativo, Rodriguinho, parabenizou a Administração pela grandiosa festa e deixou sua mensagem ao público presente. “Natal é tempo de esperança, de acreditar que unidos e solidários transformaremos os desafios do novo ano em oportunidades de crescimento e realizações. Um feliz e abençoado Natal e próspero Ano Novo”, falou.

O vereador, e próximo presidente da Câmara, Valmir Carradore, enfatizou o trabalho da Administração. “Essa festa demonstra o cuidado que o prefeito e sua gestão tem com o povo maracajaense. Que Nosso Senhor Jesus ilumine a todos nós”, relatou.

Ao final dos pronunciamentos, as atenções se voltaram ao telão, onde foi apresentado por meio de vídeos, uma prestação de contas das ações e investimentos da Administração e dos departamentos.

Sorteios + show

Para fechar a Festa, que este ano teve a temática: Uma Doçura de Natal, que buscou passar a mensagem sobre a importância de descobrir o lado doce da vida, com a ideia de transportar as pessoas a um universo lúdico e doce, a prefeitura realizou durante o evento, a distribuição de kits recheados de doces. A festa contou ainda com o sorteio de mais de 60 cestas natalinas doadas por parceiros da Administração, teve também o sorteio da Campanha Casas Iluminadas, cuja ganhadora foi a moradora do bairro Sangão Madalena, Elza Junckes Leandro, com o nº177.

Para fechar a Festa de Natal 2022, a Banda Matusa colocou o público para dançar, em mais de 3h de show.