Rede Municipal de Ensino de Maracajá entra em recesso

A partir desta quinta-feira, dia 21/07, os 1270 estudantes da rede municipal de ensino de Maracajá, entrarão em recesso escolar. O período de retorno do 2° semestre será no dia 1° de agosto, seguindo o calendário letivo de 2022.

Segundo o diretor de Educação, Daniel de Souza, nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22, os professores, auxiliares de ensino e setores administrativos das unidades escolares estarão em curso. “Serão dois dias de capacitação continuada, onde trataremos de temas importantes. Nosso objetivo é capacitar os profissionais da educação e elaborar uma nova proposta curricular para o nosso município”, explica.

O diretor salienta a importância destas capacitações. “Manter o profissional capacitado, é mantê-lo estimulado, garantindo assim o desenvolvimento educacional de Maracajá. Aprender é sempre bom”, disse Daniel.

Formação

A Formação Continuada acontece na Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, das 8h às 12h, e das 13h às 17h. Na quinta-feira, dia 21, o professor da Unesc, Dr. Rafael Rodrigo Mueller, abordará o tema: O PPA e a Organização Institucional da Escola. Já na sexta-feira, dia 22/07, a Formação será com as professoras da Unesc, Ma. Daniela Arns e Ma. Leila Laís Gonçalves. Concepção de Aprendizagem e de Ensino; Organização Curricular; Concepção de Avaliação; Educação Inclusiva e cultura digital são os temas abordados no evento.

Limpeza

O diretor de Educação relata que durante a semana de recesso escolar, não haverá expediente nas escolas e nem no Centro de Educação Infantil. “Vamos aproveitar para dedetizar e limpar as escolas. Deixar elas higienizadas e limpas para o retorno das aulas, no dia 1º de agosto”, explicou.