Rede Municipal de Ensino de Maracajá já conta com vigilantes

A semana iniciou com uma boa notícia para a comunidade escolar de Maracajá. Na manhã desta segunda-feira, dia 17/04, o prefeito Anibal Brambila, a secretária de Administração, Rejane Pereira, e o diretor de Educação, Daniel de Souza, reuniram as diretoras das escolas e do centro infantil, para apresentar a empresa que fará a vigilância na Rede Municipal de Ensino.

O comunicado foi recebido com entusiasmo pelos gestores educacionais, pois a comunidade escolar aguardava ansiosa por esta ação da Administração.

O prefeito Anibal Brambila explicou que a solicitação para colocar guarda nos portões das escolas já era uma reivindicação antiga do Departamento de Educação, e que vinha sendo estudada, porém devido aos ataques em escolas do estado, fez com que ocorresse uma contratação imediata. “Realizamos tudo dentro da legalidade, onde fizemos uma dispensa de licitação por 60 dias e acabou vencendo a Mdj Segurança. No decorrer deste tempo, vamos abrir um outro processo para a contratação até o final do ano letivo”, explicou Brambila.

O diretor de Educação comentou que para garantir a segurança dos estudantes e dos profissionais, algumas mudanças deverão acontecer. “Nossa cidade é pequena, mas nem todos se conhecem, por isso neste momento infelizmente teremos que restringir o acesso a parte interna das escolas e creche. Precisamos da colaboração dos pais e responsáveis, pois estamos fazendo isso para garantir a segurança de seus filhos”, detalhou.

Além desta medida, caso alguém queira visitar a escola, seja um cidadão comum ou agente público, deverá agendar junto à direção.

Já na tarde desta segunda-feira, todas as escolas e a creche já contavam com um segurança na entrada.