Maracajá promove na próxima semana Jogos Escolares Municipais (JEMM)

Alunos das redes públicas de ensino de Maracajá vão participar da 7ª edição dos Jogos Escolares do Município de Maracajá (JEMM), que têm abertura solene marcada para às 8h30min da próxima terça-feira, dia 18/10. O ato será no ginásio de esportes do Centro Esportivo Municipal Antônio da Rocha, e contará com a presença de autoridades e escolas participantes. A organização é dos departamentos municipais de Educação e de Esportes, com o apoio da Administração Municipal.

Realizado pela última vez em 2019, o JEMM envolverá estudantes de sete escolas/entidades de Maracajá, sendo que três vão participar da abertura, com apresentações artísticas e culturais, sendo o Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi, Escola Municipal Maria Libânia Machado e a APAE.

Já as escolas participantes da competição são: Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem, Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, EEB Eufrazio Avelino Rocha e Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar.

As modalidades que serão disputadas este ano são: Futsal (fem/masc), voleibol misto, atletismo, corrida de 100 metros, revezamento 4×100 e salto em distância.

Segundo o diretor do Departamento de Educação e Cultura, Daniel de Souza, conhecido por Chicão, a organização dos Jogos Escolares envolve toda a classe docente, principalmente os professores de educação física, além dos departamentos de Educação e Esportes.

O objetivo de retomar a competição é promover a integração entre as escolas. “O JEMM busca estimular a prática esportiva dentro das escolas, incentivando o trabalho em equipe e desenvolvendo habilidades nos estudantes. O esporte é um aliado da Educação, pois ajuda os alunos a terem disciplina, respeito e melhora a concentração, além de ajudar na qualidade vida”, relatou Chicão.

Competição

Os jogos acontecerão todos os dias, sendo que no dia 18/10, apenas no período da tarde. Já de 19 a 21/10, os jogos ocorrerão das 8h30min às 12h, e das 13h30min às 17h. “A competição é aberta ao público, por isso convidamos os familiares e comunidade para prestigiar”, concluiu o diretor de Educação.