Motorista da Saúde de Maracajá se despede da profissão e se aposenta aos 75 anos

Seu Ari Zappe, após uma jornada de trabalho que abrangeu diversas áreas e desafios, encerra sua carreira profissional como motorista de ambulância no Departamento Municipal de Saúde de Maracajá, com 75 anos de idade. Sua trajetória é marcada por mudanças e adaptações, sempre em busca de novas oportunidades e desafios.

Sua carreira teve início como professor no Rio Grande do Sul, mas logo percebeu que essa não era a profissão que lhe trazia satisfação. Ele se afastou do magistério e passou por diversas experiências, incluindo trabalhar na secretaria de Agricultura estadual e municipal, como auxiliar de escritório em um sindicato e representante de uma empresa de adubo.

No ano de 1986, enquanto atuava em uma fumageira gaúcha, Ari teve a oportunidade de conhecer várias cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Foi em Maracajá que ele decidiu se estabelecer e construir uma vida sólida. Sua família, a esposa e suas filhas, se juntou a ele no ano seguinte.

Após o fechamento da empresa fumageira em 1993, Ari não se deixou se abater e continuou buscando novas oportunidades. Durante a gestão do prefeito Adilton de Medeiros, Ari foi convidado a liderar a pasta de Esportes por dois anos. Mais tarde, ele e sua esposa decidiram empreender, abrindo uma facção de costura. Superando desafios, eles alcançaram sucesso nessa empreitada.

Área da Saúde

Ari ingressou na área da saúde em 2014, inicialmente como ACT e depois através de um concurso público. Ele passou a desempenhar a função de motorista de ambulância, onde permaneceu até os 70 anos, idade limite para condução de veículos desse tipo, de acordo com a legislação de trânsito. Após essa idade, ele continuou trabalhando na área de saúde, dirigindo carros menores.

Durante sua carreira como motorista de ambulância, Ari enfrentou muitos desafios. Ele relembra casos de urgência médica em que conseguiu chegar a tempo ao hospital, salvando vidas no processo. Ele também destaca a importância das amizades que fez ao longo do caminho, tanto entre os colegas de trabalho quanto entre os pacientes que transportou.

Agora, ao se despedir dessa função, Ari expressa sentimentos de felicidade e realização. Ele conquistou muitos amigos, dedicou-se a cuidar dos doentes e enfrentou desafios com coragem. A falta da rotina diária e a ausência do uniforme e crachá serão ajustes nos primeiros dias após a aposentadoria, mas ele planeja aproveitar seu tempo livre com seus hobbies, como a jardinagem e o cultivo de pomares.

A história de Ari Zappe é uma história de perseverança, adaptação e compromisso com a saúde e o bem-estar dos outros. Sua jornada profissional, que se estendeu por várias áreas e desafios, é um exemplo inspirador de como a vida nos apresenta oportunidades diversas, e cada uma delas pode contribuir para nosso crescimento e realização.

Agradecimento

Em forma de agradecimento aos trabalhos prestados ao Departamento de Saúde, os colegas do seu Ari realizaram no final da tarde de quarta-feira, dia 23/08, uma festa surpresa de despedida. Em nome da equipe, e do Prefeito Anibal Brambila, a diretora de Saúde, Michele Gonçalves, agradeceu seu Ari por toda dedicação, boa vontade e disponibilidade, que esteve enquanto atuou no departamento. Ela desejou ainda uma boa aposentadoria e que ele aproveite o tempo livre da melhor maneira, com a família e amigos.