Prefeito Brambila assina Ordem de Serviço para pavimentação da rua de acesso ao Centro de Triagem

A Administração Municipal de Maracajá segue realizando investimentos importantes em infraestrutura. Na tarde desta terça-feira, dia 11/04, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado da Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do diretor de Obras, João Pedro Rizzotto, do engenheiro Evânio Macalossi, receberam o representante da Fórmula Pavimentação Urbana, para assinatura da ordem de serviço da pavimentação asfáltica da Estrada MR-427 (rua de acesso ao Centro de Triagem).

Segundo o prefeito Anibal Brambila a estrada tem uma extensão de 1.400 metros, sendo que nesta primeira etapa, a serão pavimentados 520,00 metros. A obra compreende ainda a drenagem, sinalização e ainda uma ciclofaixa de 1,20 de largura. “Neste primeiro momento não vamos conseguir pavimentar toda a estrada, porém já um passo importante, pois essa via é bastante utilizada, já que leva ao Centro de Triagem, onde além do caminhão da coleta seletiva, o local tem recebido um número expressivo de visitantes, por isso a Administração resolveu investir e garantir melhor acessibilidade aos usuários”, disse.

Brambila comentou ainda sobre uma novidade nesta obra, que é a implantação de uma ciclofaixa. “A ciclofaixa é uma faixa delimitada junto com os demais veículos. A única delimitação são as faixas pintadas no chão, ou seja, não há separação física entre a via de veículos motorizados. Mesmo não sendo uma ciclovia, acredito que será muito útil e será bem utilizada, já temos no município muitos praticantes do ciclismo”, comentou.

O investimento é de R$ R$ 1.009.096,57 e é proveniente de recurso do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). A estimativa, conforme o contrato, é de que a obra seja concluída em 120 dias.