Alunos festejam o Dia das Crianças com várias atividades em Maracajá

Na semana das crianças os alunos das unidades escolares do município de Maracajá prepararam várias atividades diferenciadas para comemorar a data.

Os pequenos do Centro de Educação Infantil Margareth Tomasi Rocha vivenciaram dias de muita diversão, que teve início na última sexta-feira, dia 07/10, onde as crianças se divertiram nos brinquedos infláveis. Já na segunda-feira, dia 10/10, o espaço foi tomado pelo mundo da fantasia, onde os pais soltaram a criatividade na fantasia e no cabelo maluco. Na véspera do Dia das Crianças, teve lanche compartilhado e uma linda apresentação de teatro, realizada pelo Jardim 1 A, da professora Karine. Na apresentação, os pequenos encenaram a música: Linda Rosa Juvenil.

Fechando as comemorações do CEI, um dos momentos mais esperados, o passeio no Trenzinho da Alegria, que passou por algumas ruas da cidade.

A professora Jayne Soares de Oliveira conta que seus alunos do Jardim II B se divertiram durante toda programação, mas a grande expectativa estava no passeio de trem. “Quando o trenzinho chegou os olhinhos deles brilhavam, foi uma experiência diferente, pois foi uma forma diferente de passear pela cidade, em um trem, com música, personagens e com a presença dos colegas e professores. Foi muito gratificante ver a alegria das nossas crianças”, disse.

Escola Eulália

Na Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem a Semana da Criança foi cheia de brincadeiras, magia, animações e merenda especial.

Segundo a diretora, Rosilaine Marcelino Magagnin, a semana iniciou com o dia da fantasia, dia do pijama e cinema, encerrando na quinta-feira, dia 14/10, com a festa das cores, que virou moda nas redes sociais. “Podemos observar que as brincadeiras ao ar livre, a imaginação das fantasias, o poder compartilhar uma festa de pijama com os colegas, a organização na festa das cores, despertou nos alunos alegria e entusiasmo, como é bom ser criança, nunca devemos deixar morrer nossa criança interior”, relatou.

12 de Maio

Na Escola de Educação Básica 12 de Maio a Semana da Criança começou competitiva, isso por que as turmas do 6° ao 9° ano, participaram do Intersalas. A segunda e a terça-feira foram marcadas por jogos de vôlei misto e futsal masculino.

Para completar a semana teve cinema com pipoca, festa do pijama e piquenique. E fechando as comemorações foi dia do cabelo maluco, fantasia e para o lanche, cachorro-quente. E a grande surpresa do dia, que encantou a todos: um grande Robô de Led. “Organizamos tudo com muito carinho, buscando a integração dos alunos, seja por meio da competição, do cinema e piquenique. O importante foi proporcionar momentos de alegria e diversão”, citou a diretora Aline Mello Rosso.

Mª Libânia

Na Escola de Educação Básica Municipal Maria Libânia Machado as comemorações do mês da criança iniciaram no dia 05/10, com a visita das turmas do pré-escolar ao Museu da Infância na Unesc. “Foi uma experiência bem diferente, pois o local proporciona uma viagem no tempo, onde nossas crianças conheceram brinquedos antigos, do tempo de seus pais. Puderam ainda brincar, desenhar e interagir, foi um dia muito legal”, falou a diretora Vanessa De Faveri da Silva.

As turmas dos segundos anos também realizaram a visita no Museu na segunda-feira, dia 10/10, já os estudantes que permaneceram na escola, foi dia de cinema com pipoca. Tradicional na escola, na véspera do Dia das Crianças, foi dia do cabelo maluco e da fantasia. No dia 13/10, a escola promoveu o dia do pijama e das salas temáticas. “Vamos encerrar as atividades alusivas às crianças, no dia 20/10, onde os alunos dos terceiros anos, farão uma visita no Museu de Zoologia da Unesc. O objetivo além do entretenimento, é apresentar aos estudantes os animais que compõem o museu, mostrando à eles aqueles que estão em extinção. É uma forma de fazer com que eles vejam a importância de cuidar da natureza”, afirma Vanessa.

O diretor de Educação, Daniel de Souza, passou em todas as escolas e no CEI para prestigiar as ações e segundo ele, ver o sorriso no rosto dos pequenos foi contagiante. “Pensamos em oferecer aos nossos alunos uma semana cheia de atrações com muita alegria e diversão. Tudo isso é uma forma de valorizar ainda mais nossas crianças”, afirma o direto