Assistência Social de Maracajá realiza festa do Dia das Crianças para os alunos do SCFV

Sinônimo de diversão, o 12 de outubro é uma das datas mais esperadas pelos pequenos. Em Maracajá, os alunos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), comemoram a data com muitas brincadeiras e música. Além disso, foram presenteados com um kit cheiinho de guloseimas.

Segundo o coordenador do SCFV, Fabrício Rocha, uma força tarefa entre os colaboradores do SCFV para arrecadar os doces e montar os kits. “Distribuímos cerca de 90 kits, contendo pipoca, chocolate, goma, bombom, chupe-chupe, bolinhos, entre outros doces”, comentou. Para fechar as comemorações, as crianças se deliciaram com cachorro-quente e refrigerante.

Os facilitadores do SFCFV, Veronica Berti, Felipe Tomkelski, Henrique da Cunha, junto com o Coordenador Fabrício, foram os responsáveis por visitarem os comércios. “Agradecemos aos proprietários do Daniel automóveis, Darlan automóveis, Ramasul, Mano Lavações, Trililiki, Artes de Bancada, Bar Capela, Márcio Bikes, Vialocal Net, Doces Felipe, Popular Farma, Lord Burger, AlexFer, CRAS e Maraka Lanches”, detalharam.

Segundo a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Cleiane Pereira de Souza, a ação de Dia das Crianças, já é tradição no SCFV, e tem como objetivo a interação entre eles. “Trabalhamos o acolhimento, a proteção e o amparo das crianças. Esse é um momento especial de fortalecimento de vínculos, por meio de brincadeiras e lazer entre elas”, disse.

O coordenador falou do que a data significa para os usuários do SCFV. “Essas crianças merecem um momento como esse, de diversão. Elas ficam felizes e nós ficamos satisfeitos em poder promover um dia diferente e atrativo. Agradecemos a todos que proporcionaram esse dia a elas”, concluiu.

Sorriso de Gratidão

Luiza Vitoria, de 09 anos, não escondia a alegria de ter ganho os doces. Ela comentou que nem sempre os pais podem presenteá-la, mas que não se importa quando isso acontece. “Eu adoro doces, e esse presente pode ser simples para muitas crianças, mas para nós é muito bom. Estou bem feliz”, concluiu.

SCFV de Maracajá

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é uma extensão dos serviços do CRAS e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contraturno escolar. O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sendo ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias e que realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.