Formação continuada e almoço marcam Dia dos Professores em Maracajá

O Departamento de Educação de Maracajá segue com o cronograma de capacitação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino. Na última sexta-feira, dia 14/10, foi realizado na Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, mais um novo ciclo de formação continuada, promovido pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A capacitação teve como público-alvo professores, auxiliares, técnicas pedagógicas e diretoras da rede municipal.

O palestrante Gildo Volpato abordou a temática: Conversando sobre a importância da autoridade dos professores no contexto atual.

Desde o mês de abril de 2022 os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Maracajá vêm participando de encontros diurnos e noturnos de formação continuada. “Demos continuidade ao processo de formação em um encontro enriquecedor. O nosso propósito com estas capacitações é garantir que os professores se qualifiquem para passar o aprendizado a todos os estudantes e assim garantir bons resultados para a educação do município”, disse o diretor de Educaçao e Cultura, Daniel de Souza.

Dia do Professor

Depois da palestra o Departamento de Educação, com auxílio de alguns patrocinadores, ofereceu um almoço em comemoração a passagem do Dia dos Professores, celebrado no sábado, dia 15/10. “A confraternização foi uma forma de agradecermos a todos os professores e demais funcionários da área da educação, pela dedicação e responsabilidade que executam suas funções. Somos gratos a todos”, finalizou.

Os professores e demais funcionários receberam uma lembrança oferecida pelo Departamento de Educação.