Mais de 700 pessoas participam da abertura do 7º JEMM de Maracajá

Os alunos das escolas municipais, estaduais e Apae de Maracajá participaram na manhã desta terça-feira, dia 18/10, da solenidade de abertura do 7º JEMM (Jogos Escolares Municipais de Maracajá), realizada no Ginásio anexo ao Complexo Esportivo Antônio da Rocha. Mais de 700 pessoas, entre atletas, estudantes, professores, autoridades e convidados, prestigiaram a abertura.

A solenidade teve início com o desfile das delegações: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha; da Escola de Educação Básica Municipal Eulália Oliveira de Bem; Escola de Educação Básica Municipal Mª Libânia Machado, Escola de Educação Básica Municipal 12 de Maio, Escola de Educação Básica Eufrázio Avelino Rocha e Escola de Educação Básica Manoel Gomes Baltazar.

O prefeito Anibal Brambila enfatizou a importância do Esporte na vida das crianças e adolescentes. “O esporte é um aliado da Educação, pois ajuda os alunos a terem disciplina, ensina a trabalhar em equipe, melhora a concentração, além de ajudar na qualidade de vida dos estudantes”, disse.

O prefeito salientou ainda que a Administração tem investido nos departamentos de Educação e de Esportes, buscando sempre o melhor para seus alunos. “Investimentos em melhorias de infraestrutura, materiais didáticos e esportivos e capacitações dos profissionais. Nosso objetivo é ofertar qualidade aos alunos, em todas as áreas”, comentou.

O diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, conhecido por Chicão, lembrou que o objetivo da competição é promover a integração entre as escolas. “O JEMM promove alegria e ensinamentos aos estudantes, pois esporte é diversão e lazer. E ensinamento porque esporte é disciplina e aprendizado. Através do esporte, as crianças e jovens aprendem a lutar por seus objetivos”, relatou.

Chicão desejou sorte a todas as equipes, e pediu para que seja uma competição pautada pelo respeito. “Que os jogos sejam de muita lealdade e respeito, e que além de bons atletas, vocês sejam principalmente bons alunos”, desejou o diretor de Educação.

O prefeito Brambila, acompanhado da primeira-dama, Claudete Brambila, abriu oficialmente a 7º Edição dos Jogos Escolares Municipais de Maracajá.

Apresentações

Um dos momentos de emoção e alegria, foi as apresentações artísticas e culturais, onde os alunos mostraram seus talentos. A APAE realizou três apresentações, a primeira os alunos interpretaram a música Umbrella (guarda-chuva), que significa proteção. Também interpretaram a banda porto-riquenho Menudo e fecharam com MC Kevinho e suas novinhas.

Os pequenos do CEI, deram um show e levaram o público do ginásio ao delírio, eles interpretaram a música: Linda Rosa Juvenil.

A Escola Municipal Mª Libânia Machado apresentou uma coreografia com a música de Ivete Sangalo: Tempo de Alegria. Alunos da Escola 12 de Maio também deram um show em quadra, com muito gingando. Fechando a abertura, teve ainda a apresentação da Orquestra e da Fanfarra Municipal.

Pira Olímpica

A aluna Monique da Rocha de Araújo, da Escola 12 de Maio, foi a responsável pelo juramento. Logo depois, as luzes do ginásio se apagaram, e a Pira Olímpica passou a ser a protagonista do evento. A pira percorreu toda quadra, passando nas mãos dos alunos Alisson Pereira da Rocha da Escola Manoel Gomes Baltazar, Jhonatan Lima Martins da Escola Eulália Oliveira de Bem, Muriel Bosa Pereira da EEB Eufrazio Avelino Rocha e finalmente acessa pelo aluno da Escola 12 de Maio, Alan Rogério Simões Ferreira.

Jogos

Ainda pela manhã iniciaram os jogos. A competição que envolve as modalidades de Futsal (fem/masc), voleibol misto, atletismo, corrida de 100 metros, revezamento 4×100 e salto em distância segue até sexta-feira, dia 21/10.

Todos os jogos acontecem no ginásio, assim como as provas de atletismo, que serão no campo, também anexo ao Complexo Esportivo. A competição é aberta ao público e a comunidade pode prestigiar.

Presença

Também prestigiaram a abertura, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, o Diretor de Esportes, Clésio Zadroski, o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva. Os vereadores Alex Cichella, Edilane Nicoleite, João da Rocha, Rosilane Dassoler, Valmir Carradore e Valmir Manoel Martins. Diretores de departamentos, entre outras autoridades.