Departamento de Saúde de Maracajá realiza vacinação contra poliomielite no CEI

Durante a manhã e a tarde de sexta-feira, dia 02/09, as vacinadoras do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá realizaram um mutirão de vacinação contra a poliomielite nas crianças do Centro de Educação Infantil Margareth Maria Tomasi Rocha.

A ação foi realizada em parceria com o Departamento de Educação, que enviou um pedido de autorização aos pais e responsáveis para a imunização das crianças. A diretora de Saúde, Michele Gonçalves, avaliou positivamente a ação. “Conseguimos imunizar 75 crianças. Consideramos o número bem positivo e agradecemos aos pais por autorizarem e entenderem a importância da vacinação contra a pólio (“paralisia infantil”)”, disse.

A diretora salienta que no Brasil, o último caso confirmado de Poliomielite foi em 1989. “Estamos empenhados nesta Campanha, pois existe uma preocupação mundial com o ressurgimento de casos de Pólio em locais em que a doença já estava erradicada, como Estados Unidos, Malawi e Israel”, argumentou.

7 de Setembro

A Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Saúde, realizará na manhã do feriado, de 7 de Setembro, a vacinação contra a Poliomielite, que tem como público-alvo crianças de 1 a 5 anos.

Um tenda será montada na Praça Frei Eusébio de Alfredo Chaves, em frente à prefeitura, para atender a população. A vacinação acontece das 9h ao meio-dia. “Vamos aproveitar o feriado e o Desfile Cívico para intensificar a vacinação. Assim, oportunizamos aqueles que não podem levar seus filhos durante a semana devido ao compromissos de trabalho”, enfatizou a diretora Michele.

Documentos

No momento da aplicação, é necessária a apresentação pelos pais ou responsáveis da seguinte documentação das crianças: carteira de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.