Acesso ao Parque Ecológico de Maracajá está em Obras

Investir em obras de infraestrutura, que garantam mobilidade e acessibilidade, esse é um dos objetivos da Administração Municipal de Maracajá, que iniciou recentemente a obra de pavimentação da Avenida Gato do Mato, que dá acesso ao Parque Ecológico Municipal Thomaz Pedro Rocha.

Segundo o prefeito Anibal Brambila a obra compreende a pavimentação da Rua Bento Gonçalves, Rua 117 e Avenida Gato do Mato, estacionamento do Parque Ecológico em paver, além da drenagem pluvial, pintura e sinalização. Além disso, a avenida terá um canteiro central. “Iniciamos pela drenagem pluvial da Bento Gonçalves e do estacionamento. Agora estamos realizando o alargamento da avenida, para posteriormente dar continuidade na obra”, detalhou.

Na tarde de quarta-feira, dia 31/08, o prefeito Anibal Brambila, acompanhado do diretor de Turismo, Dilnei Fausto Borges, do diretor de Agricultura e responsável pela manutenção das vias, Jucemar Gonçalves e do engenheiro Evânio Macalossi, estiveram conferindo o início das obras. “É uma obra muito importante não só para Maracajá, mas para a região, pois o Parque Ecológico é um dos pontos turísticos mais visitados do extremo sul. Nosso objetivo com a pavimentação é garantir melhores condições de mobilidade e acessibilidade, tanto aos munícipes, quanto aos visitantes”, disse o prefeito.

A Administração Municipal está em negociação com os proprietários dos terrenos, para ampliar o estacionamento, pois durante o final de semana mais de 1000 visitantes passam pelo local. Além disso, também negocia outra área de terra no início da avenida, para manter o projeto original, com pavimentação e canteiro central. “Agradecemos os moradores pela colaboração e pela visão que estão tendo, pois, estamos trabalhando para o desenvolvimento de Maracajá e do turismo”, argumentou.

O valor total investido na obra é de quase R$ 3 milhões, sendo que R$ 2.076.613,26 compreendem as obras de pavimentação e R$ 905.710,36 a parte de estacionamento.