Com recursos próprios, prefeitura de Maracajá compra novo ônibus escolar

A Prefeitura de Maracajá, por meio do Departamento Municipal de Educação, adquiriu mais um ônibus escolar novo. O veículo possui 59 lugares e é acessível para estudantes com deficiência.

O prefeito Anibal Brambila, acompanhado da Secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, e do diretor de Educação e Cultura, Daniel de Souza, receberam as chaves do ônibus na manhã da última terça,feira, dia 25/10. “Nosso objetivo é melhorar e ampliar a frota da Educação, garantindo mais segurança e conforto aos nossos estudantes”, disse.

De acordo com o prefeito Brambila, o valor investido na aquisição do veículo foi de R$ 415.000,00, sendo recursos próprios. “Pensar em Educação é pensar em um futuro melhor para Maracajá. Enquanto gestores sabemos da importância e segurança que o transporte escolar precisa ter, por isso nossa meta durante a Administração é renovar a frota, e dessa forma contribuir com a economia, pois carros novos não dão manutenção”, comentou.

Com a nova aquisição, o Departamento de Educação passou a ter 11 ônibus e um micro-ônibus. “O veículo chegou em boa hora, pois tivemos um aumento significativo de estudantes que utilizam o transporte escolar. Isso mostra a confiança dos pais, pois em todos os ônibus temos monitores e os veículos são revisados constantemente, garantindo a segurança de todos os usuários”, disse o diretor de Educação.

Para 2023, o Departamento de Educação pretende extinguir o transporte terceirizado para Criciúma, passando a ser realizado pelo município.