Maracajá levanta a taça de campeão da Copa Amesc de Seleções

Um domingo para ficar na memória e na história dos maracajaenses e daqueles que são admiradores do bom futebol, assim foi o jogo da final da Copa Amesc de Seleções, onde se enfrentaram no Estádio Mané Gregório, Maracajá e Araranguá.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Maracajá/São Cristóvão conseguiu levar um bom número de torcedores ao campo, entre eles o prefeito Anibal Brambila, o vice-prefeito, Volnei Rocha, e o presidente do Legislativo, Rodrigo Xavier da Silva.

O jogo

Em uma grande atuação, a equipe de Maracajá não deu chances para a equipe de Araranguá e aplicou uma goleada por 4 a 1, com destaque para o atacante Cassiano, que anotou duas vezes, um deles considerado ‘uma pintura’. Marcaram ainda André e Jackson, fechando o placar de 4 a 1.

O diretor de Esportes, Clésio Zadroski Rocha, lembra que Maracajá já havia sido campeão da Copa Amesc em 2007 e agora volta a trazer o título para casa. “Parabenizamos a equipe do São Cristóvão por fazer um grande campeonato, onde mostraram união e determinação para trazer o título para o nosso município”, disse.

O prefeito Anibal Brambila falou da emoção em assistir o jogo da grande final. “Em nome de todos os munícipes, quero parabenizar os torcedores, atletas, comissão técnica e diretoria do Maracajá/São Cristovão, pela conquista do título de Campeão. Um clube consagrado e com muitas histórias e que agora faz nome no cenário regional”, comentou Brambila.

Destaque

O Agente de Esportes, Edinei Pedro Rocha, lembra que a equipe que fosse campeã do Municipal, representaria a cidade na Copa Amesc de Seleções. “Em comum acordo com as equipes que participaram do Campeonato Municipal, onde a equipe que fosse campeã representaria a equipe na Amesc e assim foi São Cristóvão, que representou e muito bem nosso município”, explica.

A ideia do Departamento de Esportes é seguir a mesma linha para 2023.

Edinei aproveitou também para parabenizar a parceria do Município com as equipes do São Cristóvão (categoria livre) e Real Maraka (categoria Sub-18), que cumpriram todos os seus compromissos e fizeram o diferencial na Copa Amesc.