Prefeitura de Maracajá realiza obras de drenagem e acessibilidade

A canalização de águas pluviais (das chuvas) é uma ação constante nas operações da Administração Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Obras, proporcionando melhor qualidade de vida às comunidades. Nos próximos meses, importantes pontos da cidade irão receber obras de drenagem pluvial e de acessibilidade.

 

Na última semana o prefeito Brambila, acompanhado do diretor de Agricultura, Jucemar Gonçalves, e do engenheiro, Evânio Macalossi, estiveram conferindo a instalação da tubulação na Rua Antônio Manoel Farias. “Foram colocados 75 tubos de 1000 mm e o valor investido foi de R$ 22.500,00”, disse. O prefeito lembrou ainda que no primeiro ano de gestão, foram investidos mais de R$ 150 mil em drenagem.

 

O prefeito salientou que o objetivo da Administração é fazer drenagem pluvial nos trechos da cidade que ainda não contam com essa infraestrutura. “Reafirmando nosso compromisso com a população, estamos investindo em melhorias que contribuam com a qualidade de vida das pessoas. A drenagem pluvial é um sistema que passa despercebido pelos olhos da população, porém, exerce papel fundamental para o bom funcionamento do município, principalmente em períodos de muita chuva”, relatou Brambila.

 

Acessibilidade

A Administração de Maracajá também está investindo em acessibilidade, onde quatro ruas adjacentes a Avenida Nossa Senhora da Conceição receberão novos acessos. “São 12 metros em cada rua, onde serão realizadas as calçadas com acessibilidade, com rampas de acesso aos cadeirantes e pisos táteis de alerta e direcional”, explica o prefeito.

 

As ruas contempladas estão localizadas do lado norte e são: Valdir Carradore, Antonio Manoel Farias, Manoel João Ramos e 102.

 

O prefeito Brambila lembra que essas melhorias fazem parte do projeto de revitalização da avenida. “Parte da avenida já está em obras, onde retiramos o canteiro central e realizamos a parte elétrica e as calçadas também já estão sendo colocadas, assim como a execução de outras melhorias”, concluiu Brambila.