Sub-13 de Maracajá estreia com goleada no Campeonato Regional Anjos do Futsal

A manhã de sábado, dia 13/08, foi movimentada no Centro Esportivo Antônio da Rocha, isso por que Maracajá estava entre as três cidades que sediou a primeira rodada do  Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc. Jaguaruna e São João do Sul também receberam atletas da competição.

As três equipes de Maracajá estreiam na competição, onde enfrentaram Jacinto Machado nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14, em apenas uma conseguiu a vitória. Na categoria Sub-11, o time da casa perdeu por 3×1. A Sub-14 também não conseguiu obter um resultado positivo e Jacinto Machado ganhou de 4 x 2. Já na Sub-13, a equipe de Maracajá surpreendeu o adversário e aplicou uma goleada de 7 x 2, com três gols de Breno Rodrigues, três de Henrique Macedo e um de Miguel Teixeira.

Para o professor e técnico, Roberto Delfino Silva, a goleada da Sub-13 surpreendeu e mostrou que a equipe está bastante focada na competição. Já as equipes da Sub-11 e Sub-14 não conseguiram vencer, mas segundo o técnico os treinos serão intensificados e na próxima rodada irão em busca da vitória. “Foi estreia, e as equipes acabam apresentando um pouco de nervosismo e instabilidade, porém vamos trabalhar fortemente para um resultado positivo na segunda rodada da competição”, disse.

Próxima Rodada

As três equipes de Maracajá voltam a quadra no dia 10 de Setembro, onde enfrentarão os times de Turvo. Todos os jogos acontecem na quadra central, de Balneário Arroio do Silva.

Grupos

A competição conta com 26 núcleos, divididos em seis grupos. Maracajá está no Grupo F, junto com Balneário Arroio do Silva, Ermo, Jacinto Machado e Turvo.

A fórmula de disputa consistirá na classificação dos dois primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros, totalizando 16 equipes nas oitavas de final.

O Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc é o maior de SC, com a participação de 78 times divididos em três categorias, somando mais de 1.260 atletas.