Assistência Social de Maracajá confecciona e doa aventais aos colaboradores do Centro de Triagem

O Departamento de Assistência e Bem-Estar Social de Maracajá em parceria com a empresa Criativa Têxtil, está confeccionando aventais para serem utilizados em alguns setores da Administração, como escolas e no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos.

Na tarde desta quarta-feira, dia 29/03, a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, e a coordenadora dos Clubes de Mães e Terceira Idade, Suzana Rocha Borges, estiveram no Centro de Triagem, onde realizam a entrega de 28 aventais, sendo dois para cada funcionários. Suzana realizou o corte dos aventais e a costureira Gisele Policarpo fez a confecção.

A primeira-dama, Claudete, explica que o tecido/jeans foi doado pela Criativa Têxtil, que tem sido parceira da Administração desde o início da gestão, onde realiza a doação de tecidos e outros materiais. “Ganhamos uma boa quantidade de jeans, com isso tivemos a ideia de fazer um avental que seria incluso no uniforme. O objetivo além de padronizar, é também garantir a higiene e o cuidado com os colaboradores, já que eles lidam diariamente com os mais diversos tipos de lixo”, detalhou.

O responsável pelo Centro de Triagem, Clésio Zadroski Rocha, agradeceu a iniciativa do Departamento Social e relatou que além do novo avental, os colaboradores também trabalham com luvas de proteção. “Já estamos verificando os demais equipamentos de segurança que eles devem utilizar, como sapatos especiais, máscaras e protetores auriculares. Com a vestimenta correta, garantimos a segurança do funcionário, já que eles trabalham com materiais de risco, como os cortantes”, comentou.

Mais doações

As merendeiras das escolas municipais (12 de Maio, Eulália Oliveira de Bem, Maria Libânia Machado e o Centro de Educação Infantil), também receberam aventais. Agora o objetivo é confeccionar mais 1300 para as escolas, para uso nas aulas de artes.